Cursos EaD em Campinas pelo Pronatec

Categorias: Cursos - Cursos online - EAD - Pronatec

Pronatec oferta 600 vagas em 12 cursos EAD em Campinas, São Paulo. Inscrições estão abertas.

Nesta terça-feira o Pronatec divulgou novas oportunidades para os estudantes da cidade de Campinas e região. São, no total, 600 vagas para 12 cursos a distância. A grande vantagem de fazer um curso na modalidade EAD é que você faz a gestão do seu conteúdo, adequando as disciplinas e aulas dentro do horário possível na sua rotina. Se você dispõe de pouco tempo, mas mesmo assim quer continuar se aprimorando através dos cursos de qualidade, você veio ao lugar certo! Confira aqui mais informações.



O que é o Pronatec?

A sigla PRONATEC significa Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, é um projeto do Governo Federal do Brasil que teve início no ano de 2011, sendo projeto da ex-presidente do Brasil Dilma Rousseff, o qual beneficiou muitos trabalhadores brasileiros dando qualificações gratuitas em diversas áreas.

Ao todo, foram 8 milhões de vagas preenchidas, cursos gratuitos de qualificação foram disponibilizados em todo o Brasil, possuindo dois segmentos: Cursos Profissionalizantes e Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Se você quer saber mais sobre o projeto PRONATEC clique neste link pronatec.blog.br/pronatec-cursos-como-funciona-quem-pode-fazer-e-mais-confira/#forward. Não se esqueça que a modalidade dos cursos oferecidos que estão sendo tratados é o EAD, então, na sua busca por mais informações, não se esqueça de pesquisar acerca dos prazos e metodologias do ensino a distância, já que a organização da estrutura curricular pode variar.

Quem pode participar do projeto PRONATEC?

Em geral, todos os brasileiros podem, mas é claro que por ser um programa que tende a incluir pessoas e dar oportunidades maiores e melhores, existem uma lista de pessoas que possuem mais facilidades para se beneficiar do PRONATEC, de acordo com o intuito de ser um programa social de capacitação e inclusão. Confira:



· População de baixa renda;

· Estudantes do ensino público;

· Bolsistas da rede particular;

· Estudantes do segundo e terceiro ano do Ensino Médio;

· Participantes do projeto "Cadastro Único"

· Reincidentes do seguro-desemprego pela terceira vez em 10 anos.

Como posso me inscrever?

Se você se encaixa nessa lista que citamos no último subtítulo, vamos te mostrar como é feita a inscrição para participar do PRONATEC:

Como são instituições diferentes que cedem vagas para os alunos do PRONATEC não existem regras e datas unificadas para inscrição, mas no site oficial (pronatec.mec.gov.br/index.php) é possível encontrar uma página especial para inscrições.

Se houver cursos abertos e disponíveis, basta clicar no botão de INSCREVER-SE após preencher algumas informações sobre você, sua casa e sua escolaridade.

600 vagas EAD para a cidade de Campinas

Se você se interessou pelo projeto do PRONATEC e quer continuar, ou voltar a estudar, confira essa oportunidade disponibilizada nesta última semana (26): 600 vagas divididas em 12 cursos diferentes. Os cursos serão de modo EAD, ou seja, dados a distância.

A data limite para inscrição é 22 de outubro de 2017, sendo que as aulas começam no dia 30 de outubro de 2017, tendo o final pré-programado para o mês de março de 2018. A carga horária média para cada curso é de 160 horas, mas cada curso será melhor avaliado de acordo com a quantidade de conteúdo a ser passado.

Confira a lista de cursos que serão disponibilizados pelo PRONATEC: Recepcionista, Espanhol Básico, Mensageiro, Sonoplasta, Inglês Básico, Fotógrafo, Iluminador Cênico, Produtor de Cerveja, Locutor/Apresentador/ Animador, Operador de Câmera, Editor de Vídeo e Editor de Projeto Visual Gráfico.

Como podemos ver, o Pronatec disponibiliza cursos das mais diversas áreas, onde é possível que os alunos troquem informações e experiências dentro da sala de aula. Não perca tempo e nem perca essa oportunidade.

Se você reside em Campinas – São Paulo visite agora o site oficial e se inscreva!

Por Carolina B.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *