Cursos EaD no Senai DF em 2018


Senai do Distrito Federal oferta 13 cursos técnicos e de qualificação profissional na modalidade a distância.

Todo profissional bem sucedido em sua carreira sabe o quanto é importante estar capacitado e atualizado na área em que atua para se manter empregado, principalmente em tempos de crise como este que estamos enfrentando que tem levado milhares de profissionais à situação de desemprego. Além disso, um profissional com um curso de qualificação possui chances de empregabilidade maiores, já que as empresas preferem contratar mão de obra especializada, a ter que oferecer treinamento a novos funcionários.

E quando se fala em cursos de capacitação e qualificação profissional o Senai sempre se destaca. Afinal, são décadas de atuação, profissionalizando pessoas em todos os lugares do país, promovendo desenvolvimento, profissional, pessoal e de toda a sociedade.


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial que pertence ao Distrito Federal, o Senai-DF, está com inscrições abertas para vários cursos técnicos e de qualificação profissional, e o melhor é que para oferecer mais oportunidade a quem não tem tempo de realizar um curso presencial, estes serão na modalidade a distância.

Serão disponibilizados na Plataforma de Educação a Distância 13 cursos com cargas horárias que vão de 160 a 1.200 horas, a depender do curso. O planejamento é que 20% dessa carga horária sejam realizados em modo presencial, por conta de aulas práticas que são indispensáveis para uma formação de qualidade, que devem ser realizadas nas unidades de Taguatinga, Sobradinho e Gama.

As matrículas tiveram início no dia 04 do mês de dezembro e se encerram no dia 24 deste mesmo mês. Já as aulas estão previstas para terem início entre os meses de fevereiro e março de 2018.



Para se matricular em um dos cursos do Senai-DF, o candidato precisa possuir idade mínima de 16 anos e estar cursando ou já ter concluído o Ensino médio.

Para se inscrever basta acessar o site www.ead.senaidf.org.br e preencher uma ficha cadastral. Após dois dias úteis dessa inscrição o candidato precisa comparecer a uma unidade Senai apresentando os seguintes documentos:

– Declaração de matrícula ou Certificado de conclusão do Ensino Médio ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA);

– Foto 3×4;

– Identidade e CPF;

– Comprovante de residência;

Caso o candidato seja menor de idade é preciso o CPF e RG de um adulto que seja seu responsável.

Como todos já sabem, os cursos Senai são reconhecidos em todo o território nacional, uma vez que esta é uma instituição e ensino voltada para a promoção e formação de qualidade. Em todo o Brasil o Senai já capacitou milhares de profissionais que hoje atuam em diversos segmentos da indústria.

Os alunos que possuem uma certificação no Senai são muito bem recomendados e recebidos no mercado de trabalho, pois além de serem qualificados ou capacitados em uma área levam consigo o nome do Senai, que é referencia nacional e internacional.

Para saber mais informações sobre os cursos disponibilizados para o ano de 2018, assim os interessados podem telefonar para o número (61) 4042.6565.

Os cursos Senai são pagos e seus valores variam, mas podem ser parcelados para que todos tenham a chance de realizá-los.

– Senai Taguatinga: Oferece os seguintes cursos técnicos:

– Técnico em Edificações;

– Segurança do Trabalho;

– Redes de Computadores;

– Telecomunicações.

Já os cursos de qualificação são os seguintes:

– Desenhista de Produtos Gráficos para Web;

– Assistente Administrativo;

– Desenhista Técnico de Edificações;

– Eletricista Instalador Residencial;

– Eletricista Industrial;

– Instalador Hidráulico;

– Instalador e Reparados de Redes de TV a Cabo;

– Montador de Sistemas de Construção a Seco.

Os cursos terão início no dia 3 do mês de março de 2018.

– Senai de Sobradinho: O curso técnico oferecido é de Segurança do Trabalho. Já os cursos de qualificação são de Assistente de Recursos Humanos e de Assistente Administrativo.

O Curso técnico terá início no ia 3 do mês de março, enquanto os cursos de qualificação serão iniciados no dia 3 do mês de fevereiro.

– Senai Gama: oferece técnico em Segurança do Trabalho e de capacitação são os cursos de Assistente de Recursos Humanos e Assistente Administrativo. As aulas terão início no dia 05 do mês de março.

Por Sirlene Montes

Deixe o seu comentário