Cursos EaD no Sesi DF em 2018


Sesi do Distrito Federal oferta diversos cursos online e gratuitos neste ano de 2018.

Se você está em busca de uma profissionalização, precisa saber que o Serviço Social da Indústria, o SESI, do Distrito Federal, está com diversas oportunidades em cursos gratuitos e na modalidade a distância, o EaD. As inscrições já estão abertas e para participar é muito fácil.

Sabendo disso, nós te damos todas as dicas que você precisa saber para não ficar de fora. Confira e não deixe de participar.


Para se inscrever

As inscrições são feitas através da página da instituição, no endereço eletrônico http://ead.sesi.org.br/df. É preciso realizar o registro de usuário para acessar o local com a disponibilidade de cursos. E, uma vez que o candidato está inscrito, o início em um dos cursos é imediato.

Com o objetivo de promover a educação dos trabalhadores da indústria, os cursos em oferta não necessitam de pré-requisitos de um campo específico, sendo esses abertos a todos que queiram participar. Porém, há algumas áreas de interesse que serão abordadas por eles. São elas: mineração, frigorífico, comunicação, gestão e, por fim, administração.

Em relação à carga horária, é preciso saber que as qualificações possuem de 4 a 60 horas/aula, podendo o aluno assistir às aulas no local e no horário que for de sua preferência, desde que o mesmo tenha acesso a um computador ou dispositivo com internet.



É importante ressaltar que não há também um limite de vagas. Sendo assim, matricule-se naquele curso que for de seu interesse maior.

Por dentro dos cursos

Como já falamos anteriormente, os cursos atendem algumas áreas específicas. Sabendo disso, daremos maiores detalhes sobre as opções disponíveis e sua importância. Fique ligado.

· Desenvolvimento de Equipes: o curso possui como foco principal o desenvolvimento de todas as competências de liderança e também de trabalho em equipe, ressaltando a sua importância para as organizações e para o local de trabalho, levando-se em conta todo o contexto atual;

· Comunicação no Foco Organizacional: o curso fornece diversos conhecimentos tidos como básicos para a comunicação naquilo que tange o relacionamento pessoal e também interpessoal, levando-se em conta o ambiente profissional e considerando todas as demandas, produtividade e as interações de pessoal;

· Administrando o seu Dinheiro: o curso possui o objetivo de ser uma ferramenta de conscientização do aluno, levando em conta a importância de saber administrar as suas finanças pessoais de uma forma adequada, de forma a prevenir um possível transtorno decorrente de uma má gestão de suas economias;

· 100% Seguro: o curso é, na realidade, uma série de cursos para aqueles trabalhadores do setor de frigorífico e também de mineração. Nele são apresentados todos os procedimentos ideais de trabalho dos segmentos citados, para atuação com total segurança e, contribuindo assim, com a melhor saúde e qualidade de vida de cada colaborador.

Mais informações com o Sesi

Após a apresentação dos cursos, podem ter surgido algumas dúvidas sobre os cursos apresentados. Se esse for o caso, acesse o site já mencionado anteriormente do Sesi EaD e, após, clique na aba nomeada de “catálogo de cursos”.

Quem precisar de outras informações ou necessitar de contato direto com um dos atendentes, pode fazê-lo acionando o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do Sistema Fibra. O telefone é o (61) 4042-6565.

Sobre o Sesi

O Serviço Social da Indústria foi criado oficialmente no ano de 1946, logo após a criação do plano social para o Brasil pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), Federação das Associações Comerciais do Brasil e empresários. Já no ano de 1947 a mesma já havia beneficiado no Estado de São Paulo pelo menos 35 mil famílias.

Como uma forma de contribuir para o desenvolvimento industrial, promovendo as ações de cunho social, o Sesi leva à classe trabalhadora, até hoje, uma ideia nova e voltada à cidadania. Por isso, a sua importância em todos os Estados em que atua.

Por Kellen Kunz

Deixe o seu comentário