Cursos Gratuitos de Dança, Teatro e Canto no Amazonas

Categorias: Amazonas - Cursos - Cursos gratuitos

Mais de 400 vagas são oferecidas em cursos gratuitos de Dança, Canto e Teatro no Amazonas.

Incentivar a cultura em um país é uma das maneiras de educar e fazer com que a população não permaneça alienada sobre os fatos do cotidiano. Devido a isso, os governos que investem na formação cultural de um povo colhem muitos frutos dessa ação e pensando nisso o poder que governa o estado de Amazonas está oferecendo cerca de 400 vagas para diferentes cursos e todos de forma gratuita.



Criado no final dos anos 90, o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro é um dos centros de cultura mais importantes do norte brasileiro. Em quase vinte anos de atuação, o Liceu tem como objetivo desenvolver diferentes projetos de artes para pessoas de diferentes faixas etárias. E nesta temporada, a instituição está oferecendo 400 vagas para cursos de teatro, canto para coral e dança de salão.

As aulas serão divididas em turnos distintos. As aulas de manhã serão para as pessoas que possuem 45 anos ou mais. Já as aulas noturnas são para as pessoas que possuem 18 anos ou mais. As aulas serão oferecidas no Centro de Convivência do Idoso da Aparecida, que fica na rua Wilkens de Matos, sem número, bairro Nossa Senhora Aparecida, Manaus.

Os interessados devem ir pessoalmente até o Centro, munidos de alguns documentos, como: documento de identificação, CPF, comprovante de residência e fotos 3 x 4. As matrículas foram abertas nesta segunda-feira, dia 22, e podem ser efetuadas até a próxima quarta-feira, dia 24 de maio. Durante horário comercial, mais ou menos, até às 17h.



As aulas de Teatro são ministradas de segunda-feira e quinta-feira, das 8h para as pessoas mais velhas. Já para as pessoas mais novas, as aulas acontecem às 15h30.

Já o curso de Coral acontece de terça-feira e quinta-feira, no horário de 8h até às 11h, para o público maior de 45 anos. Já para o público de 18 anos ou mais, as aulas acontecem de 14h até às 17h.

Os cursos de dança diurnos são oferecidos de segunda-feira e quinta-feira, das 8h até às 17h, lembrando que este horário é para o público mais velho. Já o curso noturno acontece das 17h até às 21h. Lembrando que este horário é para o público mais novo.

Se você se interessa por uma dessas áreas não deixe de realizar a sua inscrição, não perca as datas.

Quem sabe através desta aula você descobre uma nova paixão? Boa sorte!

Por Isabela Castro



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *