Cursos Gratuitos de Jazz e Ballet Clássico no Cenarte

Categorias: Alagoas - Cursos gratuitos

Cenart oferta 125 vagas em cursos de Jazz e Ballet Clássico em Maceió (AL).

Muitas crianças têm vontade de participar de cursos de dança, aulas de natação, dentre outras aulas recreativas, mas os seus pais não possuem condições para isso. Com isso, muitos projetos de forma gratuita são criados para incentivar a prática de alguma modalidade para essas pessoas que possuem menos condições financeiras. E um desses projetos é o Centro de Belas Artes de Alagoas, o Cenarte, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas, a Secult, que está com mais de 100 vagas abertas para os cursos de jazz e ballet clássico, em Alagoas, Maceió.



O Cenarte há alguns anos desenvolve trabalhos como este para levar cultura e aproximar diferentes modalidades de artes para pessoas.

O Governo de Maceió, através de sua Secretaria de Cultura possui essa preocupação, de oferecer cursos para as pessoas mais carentes, sem condições de arcar com despesas como essas. Outro ponto levado em consideração quando se cria um projeto como este é que durante essas aulas podem surgir grandes artistas, pois, sempre tem uma pessoa que se destaca. Podendo assim, quem sabe futuramente pode ganhar bolsa de estudos em alguma escola de dança famosa nacional ou internacional, existem muitas histórias de bailarinos que começaram sua carreira desta forma. E os brasileiros possuem uma certa facilidade para a dança, então quem sabe essa pode ser uma grande oportunidade.

Nesta temporada de 2017 serão oferecidas aulas de Ballet para crianças a partir de 7 anos até adolescentes de 15 anos, para essa modalidade são oferecidas 100 vagas.



Já para o curso de Jazz, o número de vagas é de 25 e vai ser oferecido para adolescentes a partir de 13 anos.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até a próxima terça-feira, dia 30 de maio. As inscrições só podem ser feitas de forma presencial, dessa forma, para realizá-la a criança ou adolescente precisa ir acompanhado pelos pais ou por outro responsável até a sede do Centro de Belas Artes de Alagoas, que está localizado na Rua Pedro Monteiro, número 108, bairro: Centro de Maceió. No horário das 9h até às 16h, de segunda-feira a sexta-feira.

Para realizar o cadastro, os interessados precisam estar munidos de alguns documentos de identificação como: certidão de nascimento do menor de idade, CPF, fotos 3 x 4 e o CPF. E também o adulto deve ter em mãos um documento de identificação, por exemplo, carteira de identidade ou carteira de motorista.

Não perca essa oportunidade de aprender algo novo.

Não esqueça das datas, vá até o Cenarte e realize a sua inscrição, quem sabe você não descobre uma nova paixão?

Boa sorte!

Por Isabela Castro



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *