Cursos Gratuitos de Qualificação na Semtre de Piracicaba (SP)

Categorias: Cursos de qualificação - Cursos gratuitos - São Paulo

São ofertadas 180 vagas em cursos gratuitos de qualificação em Piracicaba, São Paulo.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre) de Piracicaba abriu inscrições para diversos cursos gratuitos de qualificação. A iniciativa foi criada em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi) e contará com 180 vagas. As aulas têm previsão de início para 5 de junho de 2017.



Serão fornecidos aos alunos selecionados vale-transporte, material didático e lanche. Portanto, não terão nenhum gasto para participar dos cursos.

Modalidades disponíveis nos cursos gratuitos:

Os cursos disponíveis são para as funções de:

· Azulejista

· Designer de sobrancelha



· Encanador

· Eletricista

· Padeiro

· Pedreiro

· Porteiro/vigia

· Funilaria (martelinho de ouro)

· NR35

Por que e para quem foram desenvolvidos:

Desse modo, os cursos foram pensados visando ampliar as possibilidades de pessoas desempregadas retornarem ao mercado de trabalho, por meio de uma nova qualificação profissional. Isso porque também as empresas também têm exigido e buscado mão de obra qualificada. Dessa forma, atenderá as necessidades de empregadores do município de diversos segmentos.

As qualificações terão chancela de instituições de ensino importantes, como: Senai, Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), PoliBrasil e Instituto da Construção.

Quem pode participar:

As oportunidades são limitadas, sendo oferecidas com maior prioridade a pessoas que se encontram desempregadas e buscam trabalho ou recolocação profissional. Dessas vagas, 10% são reservadas para portadores de necessidades especiais.

Para participar, é necessário preencher alguns pré-requisitos, que variam de acordo com cada modalidade ou curso. Interessados nas opções de designer de sobrancelhas, azulejista, eletricista, encanador, padeiro e pedreiro deverão ter pelo menos 16 anos de idade. Já no caso dos demais cursos, é preciso ter pelo menos 18 anos. Além disso, todos os candidatos deverão residir em Piracicaba e ter pelo menos o Ensino Fundamental incompleto (a partir da 5° série).

Como fazer a inscrição:

As inscrições também são gratuitas e poderão ser feitas a partir do dia 10 de maio de 2017, na sede da secretaria. Nesse caso, é necessário apresentar os seguintes documentos originais: RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de escolaridade e residencial (necessário também apresentar cópia deste último).

Mais informações podem ser obtidas no site do Semtre: www.semtre.piracicaba.sp.gov.br ou em seu endereço: Rua Monsenhor Francisco Rosa, 700. Bairro: Centro (antigo prédio do Senac).

Por Camilla Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *