Cursos Gratuitos do Programa Minha Chance da Microsoft 2021

Categorias: 2021 - Cursos de capacitação - Informática - Microsoft

Programa oferece vagas em cursos de capacitação na área de Tecnologia em São Paulo.



As inscrições para o programa Minha Chance, uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDE) juntamente com o Centro Paula Souza (CPS) e a empresa Microsoft, estão abertas e oferecem diversas oportunidades para candidatos que estão em busca de evoluir em relação a suas capacidades profissionais. O programa está ofertando 4,5 mil vagas em diversos curtos inteiramente gratuitos de capacitação profissional.

A empresa americana do ramo de computação destacou que o curso que está sendo ofertado para os candidatos em questão conta com quatro trilhas de aprendizado distintas que serão empregadas a estes, que são: Fundamentos do Microsoft Computação em Nuvem (AZ-900), Fundamentos da Plataforma de Dados (DP-900), Fundamentos de Inteligência Artificial (AI-900) e por fim, Fundamentos de Plataforma Computacional (PL-900).

Todos os conteúdos que serão ensinados e ministrados aos candidatos são executados pelos professores do CPS, especialistas de mercado e alunos que anteriormente foram certificados também pela Microsoft em outras edições do Programa Minha Chance que foram feitas. O processo de capacitação, de acordo com o que foi informado anteriormente, será executado totalmente de forma remota, através de plataformas como Teams e Microsoft Learn, customizada para o CPS. Além disso, também será incluída a capacitação em outras competências socioemocionais, que são as chamadas soft skills.

De acordo com as informações divulgadas até o momento, as aulas terão início no dia 25 de outubro e se encerrarão no dia 19 de dezembro. A carga horária do programa é de 52 horas de conteúdo técnico e mais 8 horas que serão dedicadas inteiramente ao processo das soft skills. No final do processo de capacitação, os mil melhores participantes do programa irão receber de forma gratuita alguns vouchers, que serão doados pela Organização Mais Unidos, contando com o apoio da Caterpillar Foundation, para os exames de certificação através da Microsoft.



Outro ponto destacado é que os alunos que conseguirem estas certificações contarão com uma chance muito maior no mercado de trabalho, pois irão se destacar entre os demais com os conhecimentos fornecidos pelo programa da empresa que é uma das mais respeitadas e conhecidas no mundo todo neste ramo. Assim, os alunos que obtiverem as certificações serão encaminhados também para o processo de contratação da Microsoft e seus parceiros, e poderão ter a chance de ser contratados pela empresa e futuramente também terão a oportunidade de ministrar aulas e ensinar novos jovens e estudantes que participarem das próximas edições do Minha Chance.

Os interessados em se inscrever no programa Minha Chance já podem realizar o cadastro para tal. É necessário que os candidatos que desejem participar do programa sejam estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) ou Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais para tal, assim como pessoas da comunidade em geral. Outro ponto importante a se destacar é que para participar do programa os estudantes precisam ter completado 18 anos de idade até a data de inscrição para o programa.

Cumprindo estes requisitos, os jovens que se interessarem em participar podem acessar ao site https://fundacaofat.org.br/cursos/cursos-microsoft-minha-chance/ e preencher o cadastro para participar do Minha Chance. Após realizar o cadastro, em breve os responsáveis deverão entrar em contato com as informações adicionais e logo os estudantes poderão iniciar o processo de aprendizagem disponibilizado pela empresa no programa.

O processo seletivo para participar do programa, vale destacar, contará com uma prova que será feita através da internet. A data marcada para que esta seleção ocorra é o dia 15 de outubro, de acordo com o que foi divulgado pelos responsáveis pela seleção até o momento. A partir deste momento os jovens então serão informados diretamente pelos responsáveis pelo processo a respeito dos detalhes e novas etapas a serem seguidas.

Nayara Silva Guimarães



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....