Cursos gratuitos do Senac na capital do MS

Categorias: Cursos - Cursos de qualificação - Mato Grosso do Sul - Novos cursos - Vagas

Estão sendo ofertadas um total de 165 vagas em diversos segmentos

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) possui cadastros disponíveis para 165 oportunidades em cursos gratuitos. São 75 vagas em três capacitações, sendo Auxiliar de Pessoal, Recepcionista em Serviços de Saúde e Auxiliar de Operações em Logística. Os cadastros precisarão ser realizados na unidade da Avenida Eduardo Elias Zahran, número 559, na Vila Santa Dorotéia, onde acontecerão as aulas.



Outras 50 oportunidades são direcionadas para o curso de Porteiro e Vigia, que possuirá duas turmas e ocorrerá na Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária). As pessoas que desejarem, precisarão buscar a entidade, presente na Rua Pedro Celestino, número 3283, no Bairro São Francisco.

Existem também 40 oportunidades para o curso de Cuidador Infantil, que será feito no Instituto de Formação da Organização Mundial para Educação Pré-Escolar, presente na Vila Progresso, na Rua Estevão Capriata, número 206, local que serão realizados os cadastros. As aulas iniciam em abril. As oportunidades serão confirmadas por ordem de cadastro e matrícula do candidato.

Os cursos são fornecidos através do PSG (Programa Senac de Gratuidade), voltado para as pessoas com renda inferior, sendo alunos inscritos ou egressos da educação comum e pessoas empregadas ou desempregadas. A vantagem é para os que são alunos e trabalhadores de forma simultânea. Outros detalhes estão presentes no site: www.ms.senac.br.



O PSG tem o objetivo de fornecer ações educacionais gratuitas para pessoas com renda inferior. O candidato precisa seguir os pré-requisitos do curso selecionado. Para fazer a inscrição, é necessário o preenchimento de uma ficha com dados pessoais, que estará presente nas unidades do Senac, ou em outras ocasiões, nos sites de cada estado e no momento da matrícula, onde o aluno ou o responsável legal irá assinar a autodeclaração de renda e um termo de compromisso.

No momento da matrícula, também será necessário que o aluno assine a ficha de cadastro do PSG, que estarão presentes nas unidades do Senac.

Por Felipe Couto de Oliveira



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *