Cursos Gratuitos do Senai – Final de 2017

Categorias: Cursos de qualificação - Cursos gratuitos - Cursos profissionalizantes - Senai

Confira aqui os cursos gratuitos oferecidos pelo Senai neste final de 2017.

Nos dias atuais, uma das grandes preocupações de todas as pessoas têm sido com a crescente falta de emprego agravada pela crise econômica que o pais atravessa.



Apesar das medidas emergenciais tomadas pelo atual governo, a quantidade de pessoas que tem ficado sem uma ocupação formal tem sido cada vez maior a cada dia.

Se por um lado o desemprego tem assustado um número cada vez maior de pessoas, tendo como causa a situação econômica do país, por outro a quantidade de desempregados tem sido ascendente em virtude do fato de que uma grande parte da mão de obra ativa no país está abaixo do nível de qualificação profissional exigido para muitos empregos no país.

Este fenômeno está acontecendo principalmente no setor industrial brasileiro. Com a adoção de novas tecnologias, este ramo tem exigido um nível de conhecimento cada vez maior de seus empregados.



Como grande parte dos empregados brasileiros possui um baixo nível de escolaridade e , portanto, não conseguem acompanhar a evolução da tecnologia, a taxa de desemprego tende a elevar-se não pela crise, mas porque estão sobrando vagas pela falta de profissionais qualificados para assumirem determinadas funções.

Atento a esta realidade brasileira, muitos especialistas brasileiros defendem a necessidade de inclusão desta grande maioria da população no mercado de trabalho, o que se daria através do conhecimento técnico específico em determinadas áreas.

Para contribuir com a diminuição da alta taxa de desempregados, um dos mais importantes serviços financiados pelo setor industrial brasileiro, o Serviço Nacional da Indústria (SENAI), parte na frente e oferece aos brasileiros uma variada opção de cursos técnicos e profissionalizantes que visam qualificar melhor a mão de obra brasileira e torna-la apta para ingressar o mercado de trabalho.

Uma boa notícia para quem tem interesse de fazer um dos cursos oferecidos pela instituição é a sua gratuidade. Portanto, uma boa opção para que quer buscar uma formação e qualificação melhor e que esteja sintonizada com as principais tendências do mercado brasileiro atual.

Para este ano de 2017, os cursos que terão vagas disponíveis contemplarão as áreas de alimentos e bebidas, mecânica, metalurgia industrial, refrigeração e climatização, automação industrial, eletrônica, eletromecânica, química de plásticos industrial, área têxtil, saúde, segurança do trabalho, telecomunicações, tecnologia em processamento de informações, vestuário, logística e transportes.

Portanto, para quem gostou de uma das áreas acima, saiba que o SENAI oferece estes cursos a nível técnico e que logo após a conclusão dos mesmos, o aluno estará apto a exercer a profissão com um diploma de nível técnico para o campo escolhido.

Vale salientar que as inscrições já estão abertas e para que as inscrições sejam feitas, os candidatos devem comparecer a qualquer uma das unidades da instituição mais próximas de sua residência e na cidade na qual reside.

Não serão aceitas inscrições pela internet. Portanto, é preciso comparecer pessoalmente e portando os seguintes documentos: identidade (original e cópia), CPF( original e cópia), comprovante de endereço ( original e cópia) e foto 3×4.

É importante lembrar que para se matricular em qualquer um dos cursos oferecidos ainda é imprescindível que o candidato já tenha concluído o ensino médio e que deverá comprová-lo no ato da inscrição.

Antes de comparecer a uma das unidades, é bom que o futuro aluno consulte qual unidade possui o curso da sua escolha. Para isto, basta acessar o site do SENAI e verificar no seu estado se o mesmo está disponível.

Neste endereço, pode-se acessar diretamente o endereço do órgão no seu estado e lá vão aparecer quais e quando as vagas estarão disponíveis, assim como outros detalhes sobre casa um.

Portanto, uma boa opção para quem quer mudar de vida, conseguir uma qualificação e sair do desemprego.

Lena Cavalcante



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *