Cursos Gratuitos na Associação Pero Vaz Velha em 2017 – 650 vagas abertas

Categorias: Bahia - Cursos - Cursos gratuitos

Cursos são oferecidos em várias áreas de especialização.

Teve início nesta terça-feira, 10 de janeiro, as inscrições para cursos grátis visando capacitar cada vez mais novos profissionais. O projeto é fruto da idealização da Associação Pero Vaz Velha juntamente do SESC da Bahia.



Foram confirmadas cerca de 650 vagas e oportunidades em Salvador. A parceria entre essas duas instituições é muito importante para se iniciar o ano com perspectiva, pois tal projeto além de ensinar gratuitamente as pessoas a cultivarem um novo ofício, saindo com o diploma técnico, é um projeto que indiretamente retira muitos jovens das ruas e do mundo do crime, sem contar que incentiva a buscarem uma qualificação ainda mais profunda e sólida nos cursos superiores.

Os cursos serão divididos entre os períodos da manhã e da tarde. As áreas de especialização são as seguintes: arte em retalho e jornal; bordado com fita; pedraria; bonecas decoradas; embalagem; grafitismo; pintura em tecido; biscuit; trança e mega; serigrafia; maquiagem; fotografia; corte e costura entres outros.

O início das aulas será no dia 6 do mês de março com uma grade horária com cerca de 45 horas distribuída em 03 meses de curso. Aqueles que se interessarem deverão comparecer no prédio da instituição Pero Vaz, no horário das 8h até às 17h. Estão aptos a se matricularem pessoas com idade superior aos 18 anos. Todavia, alguns cursos possuem exceções, exemplos disso são as aulas de fotografia, trança, maquiagem e grafitismo, na qual a idade mínima para as inscrições corresponde a 14 anos. Além da idade, outro fator que deve ser levado em conta é a renda familiar, pois para integrar ao projeto a renda do candidato deve ser de no máximo de três salários mínimos.



São necessários para preencher as fichas de inscrição alguns documentos, entre eles o CPF, uma cópia do seu RG, comprovante de renda ou que é beneficiário do Bolsa Família, bem como comprovante de residência. Vale ressaltar ainda que, aqueles que não possuem renda, podem fazer uma declaração durante a matrícula.

Para mais informações, basta ligar para o seguinte número: (71) 3163-1033/ 9318 ou comparecer na sede da instituição Pero Vaz.

Inscreva-se e não perca essa excelente oportunidade de capacitar para o mercado de trabalho.

Por Sirlene Montes



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *