Cursos Gratuitos na Espep para servidores do estado da Paraíba


Espep oferta 21 cursos gratuitos de qualificação dos servidores nas cidades de Campina Grande, Cajazeiras e João Pessoa.

A Espep, Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba, está oferecendo ao todo 21 cursos destinados à qualificação dos servidores deste estado agora no mês que se inicia no sábado (abril).

As aulas irão acontecer nas cidades de Campina Grande, Cajazeiras e também na capital, João Pessoa. Alguns cursos já terão seu inicio neste sábado, dia primeiro de abril.


As oportunidades são destinadas a todos os servidores estaduais, sendo que, na capital João Pessoa, será ministrado um curso de forma exclusiva para os colaboradores do Hospital de Trauma do município. O curso, em inglês conhecido como BLS – Basic Life Support, (Suporte Básico de Vida, em tradução livre) ocorrerá exclusivamente para funcionários do Hospital de Trauma do município de João Pessoa. Além deste, estão entre os cursos a serem ministrados pela instituição, os de qualidade de serviço público, relacionamento com o público, informática básica, redação oficial e diversos outros. Os referidos cursos que o órgão está ofertando acontecem por municípios, podendo, os mesmos, serem conferidos diretamente na página eletrônica da Espep, clicando no link especifico de cada cidade.

A Escola de Serviço Público já informou também que os cursos que são oferecidos na cidade de João Pessoa irão passar por algumas reformulações em sua programação e em suas datas. Já se encontram abertas as inscrições, as quais podem ser realizadas pelos interessados de forma presencial, diretamente na Espep ou através do correio eletrônico da instituição (nuset.espep@hotmail.com) ou ainda por meio de sua página eletrônica.

Para adquirir mais informações os candidatos podem entrar em contato com a escola por meio dos telefones (83)3214-1983 e também pelo 3214-1984.



Em João Pessoa:

Na capital serão ofertados 13 cursos, sendo o de direção evasiva e defensiva de motos, administração e organização de eventos públicos e também introdução ao Excel. Os cursos acontecem no período integral, entre às 8h e às 12h e também das 13h30 até às 17h30 e acontecerão nos sábados, sendo eles 1º, 8 e também 29 de abril.

Em Campina Grande acontecerá nos sábados de 4 a 20 de abril. Os cursos são: capacitação em serviço de gastronomia e nutrição, redação oficial, convênios e contratos na administração pública e qualidade no atendimento ao público.

Por Filipe Silva

Deixe o seu comentário