Cursos Gratuitos na FGV Online



Plataforma FGV Online oferta mais de 40 cursos gratuitos na modalidade EaD.

Os cursos online hoje são uma verdadeira ajuda para profissionais com falta de tempo para aulas presenciais ou para aqueles que estão passando por dificuldades financeiras. Inúmeras são as opções para este tipo de aprendizado e uma das instituições mais renomadas do país, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) oferece mais de 40 especializações nesta modalidade com a plataforma FGV Online.

A FGV Online foi criada no início dos anos 2000 com a intenção de especializar da melhor forma possível as pessoas com o ensino a distância. E desde então, esse projeto vem dando certo e tendo resultados satisfatórios. Prova disso são os prêmios que este projeto recebeu ao longo dos anos como: troféu “Melhores da Década”; prêmio “Top Qualidade Brasil – Qualidade Empresarial com Responsabilidade Social e Cultural” e o troféu “Top of Mind” nos anos 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013, dentre outros. Estas premiações são o reconhecimento da qualidade dos cursos que são oferecidos.



As aulas online são oferecidas nas seguintes áreas:

Cursos na área de Finanças Pessoais: “Como organizar o orçamento familiar”, “Como fazer investimentos 1 e 2”, “Como Planejar a Aposentadoria” e “Como economizar em tempo de crise”. Cursos patrocinados pelo Icatu Seguros.

Cursos na área de Sustentabilidade: “Sustentabilidade no dia a dia: orientações para o cidadão”, “Sustentabilidade, um valor para a nova geração: orientações para o professor de ensino fundamental” e “Sustentabilidade aplicada aos negócios: orientações para gestores”.



Direito: “Argumentação Jurídica”, “Aspectos gerais da arbitragem”, “Conceitos e Princípios Fundamentais do Direito Tributário”, “Contratação de Trabalhadores” “Introdução ao Direito Imobiliário”, “Investigação Criminal e Instauração da Ação Penal” “O Juiz e a Ética”, “Patentes e bases legais”, “Projeto Ensino Participativo – Teoria e Prática” e “Reforma no CPP”.

Gestão Empresarial: “Balanced Scorecard”, “Ciência e Tecnologia”, “Como economizar em tempo de crise”, “Condutas Anticompetitivas”, “Conhecimento, Saber e Ciência”, “Direitos Autorais e Sociedade”, “Diversidade nas Organizações” “Fundamentos da Gestão de TI”,“Introdução à Administração Estratégica”, “Introdução à Gestão de Serviços com Foco no Envelhecimento” e “Solução de controvérsias privadas”.

Gestão Financeira: “Como economizar em tempo de crise”, “Como fazer investimentos – 1, 2, básico e avançado”, “Como Gastar Conscientemente”, “Como organizar o orçamento familiar”, “Como planejar a aposentadoria” e “Fundamentos da Gestão de Custos”.

Histórica e Ética: “Era Vargas: do Estado Novo a 54”, “Era Vargas: dos anos 20 à Revolução de 30” e “Ética Empresarial”.

Educação e Comunicação: “Espaço da Universidade na Sociedade”, “Filosofia”, “Formação Docente para Professores de Direito”, “Quiz : Jogo das Novas Regras Ortográficas – Reconhecendo Texto e Contexto”, e “Sociologia”.

Gestão de Projetos: “Gerenciamento do Escopo de Projetos”.

Economia: “Intermediação Financeira e Ambiente Econômico”.

Gestão de Pessoas: “Motivação nas Organizações”, “Processo de Comunicação e Comunicação Institucional”, “Recursos Humanos”.

Gestão de Marketing: “Produto, Serviço, Marcas”.

Gestão de Produção: “Qualidade de Serviços”.

Gestão Socioambiental: “Relevância das Questões Ambientais”, “Sustentabilidade aplicada aos negócios: orientações para gestores”, “Sustentabilidade no dia a dia: orientações para o cidadão”, “Sustentabilidade, um valor para a nova geração: orientações para o professor do ensino fundamental”.

Se você se interessou por algum desses cursos, basta acessar este endereço: www5.fgv.br/fgvonline, clique em “Cursos” e escolha a opção “Gratuitos”, após isso escolha o que mais lhe interessa, faça o seu cadastro.

Bons estudos!

Por Isabela Castro

Deixe o seu comentário