Cursos Gratuitos na Utramig


Utramig oferta 50 vagas em Uberlândia nos cursos de Segurança do Trabalho e Enfermagem.

Muitos jovens, ao terminarem o Ensino Médio, não sabem exatamente qual carreira profissional seguir. Esse tipo de dúvida é muito comum. Afinal, encarar quatro anos em um curso de graduação não é tarefa fácil ainda mais sem ter certeza do que se quer fazer na vida. Por isso, uma aposta de muitos jovens são os cursos técnicos. Pois, com eles você se torna um bom profissional em qualquer área e a outra grande vantagem é que ele tem uma duração muito menor que de um curso superior.

Existem cursos técnicos que chegam a durar a metade de uma graduação. E uma grande oportunidade para quem deseja se profissionalizar através desta modalidade mais rápida é que a Utramig está com 50 vagas abertas para diferentes cursos na cidade de Uberlândia. Confira agora todas as informações a respeito dessas oportunidades e quem sabe você não se interessa e concorre a uma dessas vagas.


A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais, conhecida como Utramig, é um centro de formação superior do estado de Minas Gerais. Instituída há alguns anos, a instituição oferece formação nas seguintes cidades do estado: Belo Horizonte, Uberlândia e Nova Lima.

Nos dias atuais, a Utramig oferece diversos cursos, como: Análises Clínicas, Eletrônica, Enfermagem, Informática, Meio Ambiente, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, Telecomunicações e Instrumentação Cirúrgica.

A Fundação de Educação para o Trabalho se tornou uma referência em formação profissional em Minas Gerais e no restante do país. Devido a alguns fatores, como: estrutura oferecida aos alunos, com salas amplas e com todo o arsenal necessário para o aprendizado, bibliotecas com muitos títulos, laboratório com todos os utensílios, dentre outros espaços. E claro também ao corpo docente que a Utramig possui em seu quadro de funcionários. Os professores da instituição possuem profundo conhecimento da área em que lecionam e muita experiência, ajudando assim os alunos da melhor forma possível.



Para continuar oferecendo uma educação de qualidade para um número maior de pessoas, a Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais divulgou a poucos dias que está com 50 vagas abertas para os cursos de segurança do trabalho e enfermagem, sendo 25 vagas para cada um. Além disso, as duas profissionalizações estão sendo oferecidas sem nenhum custo.

Para se inscrever, os candidatos precisam atender alguns pré-requisitos, conheça-os agora:

– Os interessados precisam ter concluído o Ensino Médio em uma escola pública. Caso ele tenha estudado em uma instituição particular, o interessado teria que ter estudado por meio de bolsa.

– O candidato precisa ter realizado nos últimos três anos, uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. E ele não pode ter tirado nota zero na redação do Exame.

Os cursos vão ter a duração de 18 meses, ou seja, um ano e meio. Os estudantes também vão precisar fazer 400 horas de estágio, esse item é obrigatório. Os alunos ainda vão receber alguns benefícios, como: bolsa de remuneração, vale – transporte e vale – alimentação.

Para se inscrever é muito simples, basta acessar o seguinte endereço eletrônico: http://utramig.mg.gov.br. Clicar em editais, na parte superior da página. Após isso, o aluno deve ler todo o edital e preencher a ficha de inscrição. Lembrando que as inscrições vão poder ser efetuadas até o dia 24 de novembro de 2017. A lista com o nome dos aprovados vai ser divulgada no dia 29 de novembro através do site da Fundação de Educação para o Trabalho do estado de Minas Gerais.

Caso você seja um dos selecionados, você deve comparecer na sede da Utramig em Uberlândia que se localiza na Rua Souza Costa, número 20, bairro Tabajaras, para realizar a sua matrícula. O período de matrículas acontece entre os dias 20 de novembro a 07 de dezembro.

Por Isabela Castro

Deixe o seu comentário