Cursos Gratuitos para Empreendedores na Escola do Empreendedor (AL)

Categorias: Alagoas - Cursos - Cursos gratuitos

Plataforma da Desenvolve, em Alagoas, oferece cursos gratuitos para empreendedores. Confira como se inscrever.

Empreendedorismo é uma palavra que está em alta. O mundo de negócios avança e, com ele, o aprimoramento vai se fazendo cada vez mais necessário.



Num mercado altamente concorrido, não há espaço para quem não se prepara e atualiza. Pensando nisso, a Escola do Empreendedor está ofertando cursos gratuitos para quem quer se desenvolver, mas está com o orçamento apertado.

Essa iniciativa é da Desenvolve Alagoas: a plataforma Escola do Empreendedor promete atender pelo menos 3.000 pessoas em todo o estado, prestando informações e materiais de qualidade para o assunto gestão de negócios.

Para acessar os cursos de capacitação, é preciso acessar o site www.escoladoempreendedoral.com.br. Os cursos de Gestão Financeira e Gestão de Negócios já estão no ar e podem ser acessados.



A plataforma oferece muito conteúdo multimídia, contando com videoaulas interativas e exercícios de fixação. O objetivo do portal é capacitar os empreendedores para gerir seus negócios de forma mais eficaz e eficiente.

Para fazer o curso, é preciso acessar o endereço eletrônico descrito acima e realizar o cadastro. Passada essa primeira etapa, o candidato cadastrado receberá o material didático juntamente com a senha de acesso, no endereço cadastrado. A senha é exclusiva e serve para acessar o conteúdo do curso escolhido.

Por ser um curso online, é possível administrar o tempo, pausando e retomando as aulas de acordo com sua vontade. Sendo assim, o tempo de conclusão da matéria, é totalmente controlada pelo estudante. Todos os cursos oferecem certificado ao término.

Os cursos oferecidos pela Escola do Empreendedor são: gestão financeira do negócio; gestão de crédito e endividamento; gestão financeira pessoal e familiar; gestão de vendas; gestão de marketing; gestão de compras; planejamento e controle de negócio.

Segundo Rafael Brito, presidente da Desenvolve, esse modelo de negócios é o que a atualidade pede, sustentando-se não apenas pelo crédito obtido, mas também e principalmente, pelo existir de forma sustentável. Essa forma é sustentada por empreendedores que sempre buscam mais capacitação e se ambientem com o aprendizado constante de gestão de negócios.

Por Carolina B.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *