Cursos Gratuitos Senai 2018

Categorias: Cursos - Cursos gratuitos - Senai

Conheça aqui os cursos gratuitos oferecidos pelo Senai no ano de 2018.

Você provavelmente já deve ter ouvido falar do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o Senai. Porém, o que você talvez não saiba ainda é que a instituição está oferecendo inúmeras oportunidades para jovens e adultos de se profissionalizarem em uma área de interesse e de forma totalmente gratuita.



Pensando nisso, nós te daremos algumas dicas importantes para não ficar de fora e participar. São informações sobre os cursos que são oferecidos e muito mais.

Quais são os cursos oferecidos gratuitamente?

Como já foi falado anteriormente, mas é importante de ressaltar, os cursos dos quais estamos falando referentes ao Senai são totalmente gratuitos. Ou seja, você não precisa pagar nada para estudar.

Com o objetivo único de preparar seus alunos para que estejam qualificados para a necessidade de entrar no mercado de trabalho, os cursos disponíveis são os seguintes: Almoxarife, Auxiliar Administrativo, Eletricista Instalador Predial, Gesseiro, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Panificação, Confeiteiro, Instalador de Refrigeração e Climatização Doméstica, Gestão, Vestuário, Construção Naval, Meio Ambiente, Edificações, Energia GTD, Eletroeletrônica, Mecatrônica, Automotiva, Alvenaria, Padeiro, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Informática, Sistemas Eletropneumáticos e, por fim, Técnico em Logística.



Como faço para me inscrever?

As inscrições para os cursos do Senai em 2018 ainda não foram iniciadas e, portanto, é necessário esperar um pouco, já que as atualizações ainda serão realizadas posteriormente.

Para ficar ligado nas oportunidades, basta acessar o site do Portal da Indústria, disponível no endereço eletrônico http://www.portaldaindustria.com.br/senai/, escolhendo a opção Senai e o seu curso. Pronto, feito isso é só realizar a sua inscrição.

Participação no PRONATEC

Uma das formas de ingresso dos estudantes no Senai é por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec. Um programa financiado pelo Governo Federal, esse permite o ingresso de estudantes em nível técnico, oportunizando que esses sejam lançados no mercado de trabalho de maneira qualificada.

Portanto, quem quiser participar do Senai 2018 por meio desse programa nacional pode entrar no portal do Pronatec, no http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/ e realizar a sua inscrição. É preciso responder algumas informações como Município, Estado, Escolaridade, Instituição e Turma para realizar a busca pelos cursos ofertados.

Sobre outras modalidades de Ensino do Senai 2018

Além dos já citados cursos técnicos gratuitos, o Senai 2018 ainda oferece e investe em outras modalidades de ensino e que prometem ser de grande interesse e de importância para a instituição e o seu reconhecimento. São elas: a educação à distância, que oportuniza ao aluno estudar diretamente de sua casa ou onde quer que ele esteja; e cursos de graduação e de pós-graduação, focadas em áreas de interesse do aluno.

Portanto, é importante ressaltar que, além dos cursos gratuitos do Senai, há aqueles que são pagos. Os cursos pagos são disponibilizados uma vez que, por ser uma instituição privada, ela precisa de lucro para conseguir se manter.

Com isso, o que o estudante precisa saber é que, independente da formação que for seguir, é garantido a ele a mesma qualidade e renome já conhecidos por quem passou pelo Senai.

Mais sobre o Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial já está no mercado há aproximadamente 70 anos. Ele oferece os melhores cursos e nas mais diversas áreas, de forma a preparar o estudante para entrar com qualidade e eficiência no mercado de trabalho.

De cunho privado e brasileiro, o Senai atende os mais diversos segmentos. Sabe-se que, atualmente, pelo menos 67% de toda a receita líquida é aplicada em gratuidade. Ou seja, há vagas sendo destinadas para pessoas de baixa renda e que tenham, preferencialmente, se matriculado ou concluído a educação básica. Saiba mais em http://www.portaldaindustria.com.br/senai/canais/voce-na-industria/o-que-e/cursos-gratuitos/.

Portanto, essa é a sua oportunidade para participar. Basta ficar ligado em tudo que está chegando e ficando disponível em breve.

Kellen Kunz



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *