Cursos Intensivos de Idiomas no CENEX – FALE


CENEX – FALE oferta cursos de idiomas nos meses de janeiro e fevereiro de 2018.

A secretaria do CENEX – FALE divulgou os cursos intensivos de idiomas que serão ofertados no período de férias, que ocorrerão nos meses de janeiro e fevereiro de 2018. Para as aulas que ocorrerão em janeiro os interessados devem efetuar a matrícula no mês de dezembro e para as aulas que serão aplicadas em fevereiro as matrículas devem ser realizadas no mês de janeiro.

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e competitivo. Mudanças ocorrem a todos os momentos e os profissionais de cada área necessitam estar acompanhando essas mudanças e se atualizando sempre que possível. Estudantes que estão prestes a ingressar o mercado de trabalho também sentem essa necessidade, de entrarem no mercado o mais preparado possível. Porém, nem sempre é tão simples, tanto estudantes que estão prestes a ingressar no mercado de trabalho, como profissionais já atuantes em suas áreas de formação compartilham da mesma dificuldade, a falta de tempo, a carga horária é muito puxada e não sobra tempo para correr atrás de novos cursos que o mercado está cobrando. Esses cursos de férias são sempre uma boa opção, pois são cursos intensivos, ideais para acelerar o aprendizado. Na CENEX – FALE é possível concluir um módulo em três semanas no mês de janeiro ou no mês de fevereiro.


O período de inscrição para o curso que acontecerá no mês de janeiro inicia se no dia 11 de dezembro de 2017 e vai até o dia 12 de janeiro de 2018. Terão desconto de 10% no valor da matrícula aqueles que a efetuarem até o dia 31 de dezembro de 2017. As aulas para as turmas de janeiro têm início no dia 15 de janeiro de 2018 e término no dia 31 de janeiro de 2018.

Para os interessados em realizar o curso no mês de fevereiro, o período de inscrições vai de 22 de janeiro de 2018 até 5 de fevereiro de 2018. O desconto dos 10% será aplicado para aqueles que realizarem a matrícula até o dia 31 de janeiro de 2018. Essa turma será iniciada no dia 6 de fevereiro de 2018 e finalizada no dia 27 de fevereiro de 2018.

Os cursos que serão oferecidos serão de alemão, espanhol, francês, italiano, inglês, libras, português para brasileiros, português para estrangeiros e latim.



As matrículas, de qualquer um dos idiomas, podem ser realizadas tanto online como presencialmente, através da FUNDEP, entidade parceira da CENEX. Para efetuar a matrícula online basta acessar o site www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharSubAreaConhecimento.aspx?SubArea=118&TipoCae=Curso. Para realizar a matricula presencialmente é só comparecer no posto da FUNDEP que fica localizado no Campus Pampulha da UFMG. O horário de atendimento ocorre entre as 8h e 17h.

Para obter informações de valores os interessados devem clicar no link http://www.letras.ufmg.br/padrao_cms/?web=cursosdeferias&lang=1&page=1765&menu=1231&tipo=1. Há também a possibilidade do candidato conseguir uma bolsa de estudo, segue o link com as informações sobre o regulamento de distribuição de bolsas: http://www.letras.ufmg.br/padrao_cms/documentos/eventos/cursosdeferias/Cartilha%20Bolsas%201-2018v1711%20(1).pdf.

Nos valores do curso não está incluso o preço do material. Os cursos do CENEX – FALE não possuem materiais ou apostilas próprias. Os alunos receberão uma lista com o nome dos livros que serão utilizados durante as aulas e que deverão ser comprados pelo próprio aluno pela internet ou nas livrarias. Em alguns cursos de idiomas não é feita a utilização de livros. Nesse caso o professor montará o material e os alunos farão cópias desse material para ser utilizado no curso.

Para quem tiver interesse em se matricular deve acessar o site da instituição, lá os alunos encontrarão mais detalhes e informações sobre o curso, conteúdo, matrículas, valores, bolsas, material didático, testes de nivelamento e outras informações gerais. E só clicar no link www.letras.ufmg.br/padrao_cms/?web=cursosdeferias&lang=1&page=1764&menu=1046&tipo=1 e conferir.

Por Lorena Ruiz

Deixe o seu comentário