Cursos na área de Comunicação no Senac



O Senac oferta cursos profissionalizantes na área de Comunicação. Confira as informações.

Todos os anos o Senac disponibiliza cursos profissionalizantes em diversas áreas. Neste caso, trata-se do programa profissionalizante em Comunicação.

Esta é uma das áreas profissionais mais dinâmicas na atualidade, e exige muito habilidade de quem nela atua. O segredo está em saber adaptar-se, em flexibilizar as relações de negócios de modo a torná-las mais eficientes.



Por meio do curso profissionalizante, promovido pela Senac, nesse e em outras áreas, estudantes e pessoas experientes poderão iniciar ou aprofundar suas capacitações, de modo a poder enquadrar-se nas novas tendências e as demandas deste mercado de trabalho.

Os cursos promovidos pela instituição preparam seus alunos, em tempo recorde, para avançarem em suas respectivas áreas vocacionais. São programas profissionalizantes voltados para pessoas que possuam alguma experiência. Neste caso, a escrita e a fala são o essencial. A boa oratória é a base para as relações de negócios, sendo por meio desse tipo de comunicação que as relações interpessoais se aprofundam e relações de confiança e contratos. A eloquência escrita e falada é tudo no mundo dos negócios.



Portanto, trata-se de abranger, por meio de aulas com conteúdos essenciais que proporcionem o eficaz manejo das variadas ferramentas de comunicação. Assim, as aulas vão abranger comunicação verbal, escrita e gestual, pois toda apresentação é quase uma representação. Os gestos corroboram na linguagem e influenciam a eficácia no se fazer compreender e convencer. Conquistar, antes de tudo, no mundo empresarial, o discernimento, a objetividade e a segurança.

Sobre o curso:

Está estruturado em carga horária de 40 horas, em aulas distribuídas entre as modalidades. O diploma de conclusão será conferido a todo aluno que alcançar aproveitamento equivalente a 70% ou acima dessa escala, na sua avaliação final.

Demais itens que compõe a estrutura do curso:

Este programa profissionalizante na área de Comunicação, promovido pelo Senac, será ministrado em um período de 50 dias, por meio de aulas organizadas em horários específicos, a partir da data em que o estudante se matricular no curso.

Requisitos:

Estar em idade mínima de 16 anos; apresentar certificado de escolaridade mínima em ensino médio; apresentar registro de um ano, no mínimo, de experiência nesse ramo. Sobretudo, quem apresentar diploma ou ainda estiver cursando a faculdade de Administração ou faculdade de Comunicação Social, terá grande vantagem nesse curso.

Observação: sobre a necessária experiência profissional, quem estiver cursando graduação, ou já estiver formado, nessa área não há necessidade de apresentar comprovante. Quem possui apenas Ensino Médio deverá comprovar, pelo menos, um ano de experiência nessa mesma profissão.

Quais matérias, exatamente, serão ministradas:

A – capacitação em processo de comunicação, abrangendo o emissor, o receptor, a mensagem, o ruído e o retorno, todos enquadrados na linguística;

B – capacitação em elaboração de documentos de tipo empresariais, destinados às esferas públicas e (ou) privadas, abrangendo as atas, as declarações, os editais, as convocações, os ofícios comuns e os padrões de ofício, os e-mails, os comunicados e demais textos oficiais que tramitam em todas as áreas;

C – capacitação em produção textual no sistema de normas cultas e em conformidade com a formatação oficial da ABNT, abrangendo a nova ortografia, os pronomes de tratamento, o conjunto da concordância verbal, a concordância nominal e também a verbo-nominal, uso da crase, como desenvolver uma introdução, o corpo do texto a sua conclusão;

D – capacitação nos conceitos e na aplicação da competência em Comunicação Verbal e também Não Verbal;

E – capacitação na comunicação com os variados tipos de públicos, abrangendo plateias internas e (ou) externas. Plateias privadas ou públicas, e demais outras;

F – capacitação na utilização e na aplicação dos elementos necessários na comunicação empresarial, abrangendo a oratória, a linguagem corporal, os tipos e formatos para apresentações e demais outros.

Mais informações no site: https://www.ead.senac.br/cursos-livres/comunicacao-empresarial.

Por Paulo Henrique dos Santos

Senac

Deixe o seu comentário