Cursos na Escola Olodum em Salvador (BA)


São oferecidos cursos gratuitos de dança afro, canto e percussão samba-reggae.

A Escola Olodum está com inscrições abertas para cursos gratuitos de dança afro, canto e percussão samba-reggae. A ideia é atender cerca de 70 jovens, entre 15 e 19 anos.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de janeiro de 2017, na sede da Escola Olodum, no bairro do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, na Rua das Laranjeiras, 30, no horário das 9 ás 11h30 e das 14 ás 17 horas.


Para se matricular, basta levar original e cópia de alguns documentos como CPF e RG do responsável (que deve ser maior de 18 anos) e do candidato, comprovante de residência, comprovante de matrícula escolar ou boletim da rede pública de ensino.

O objetivo do Projeto Social Escola Olodum é usar do poder da mobilização e conscientização dos tambores como ferramenta para fornecer noções aos jovens como cidadania, cultura, defesa dos direitos e autoestima.

Outras inscrições que também já estão abertas é para a participação no Bloco Olodum Mirim, que em 2017, sairá no dia 27 de fevereiro, na segunda-feira de Carnaval, às 15 horas, com 1000 foliões, no Circuito Batatinha (Pelourinho – Rua Chile). As matrículas podem ser realizadas até o dia 9 de fevereiro, na Secretaria da sede da Escola Oludum. Para participar, a criança deve ter no mínimo 7 anos e comparecer com um responsável e os seguintes documentos para efetivar a inscrição: comprovante de residência, cópia da certidão de nascimento ou do RG e comprovante de escolaridade. O Bloco Olodum Mirim está nas ruas há dez anos e foi o primeiro Bloco Afro-Mirim de Salvador e da Bahia a desfilar. Está é uma experiência que tem como objetivo divulgar a cultura do carnaval entre os pequenos com foco em transmitir o saber sobre a festa popular, para as gerações futuras. Todos os anos, a Escola Olodum escolhe um tema para homenagear. Para 2017 o escolhido foi a Juventude Angolana, em especial Hoje Ya Henda e Deolinda Rodrigues.



Em janeiro de 2017, a Escola Olodum também abrirá inscrições para atender a 800 jovens de outras comunidades.

Mais informações podem ser obtidas através do site www2.uol.com.br/olodum, do telefone (71) 3322-8069, por e-mal: escolaolodum@uol.com.br ou até mesmo por meio do perfil da Escola Olodum no Facebook: www.facebook.com/escolaolodum.

Por Kika Akita

Deixe o seu comentário