Cursos no SENAC em 2020



SENAC oferta diversos cursos de aprendizagem, cursos livres, cursos técnicos, extensão, graduação e pós-graduação em 2020.

O SENAC está com inscrições abertas para seus cursos em 2020. Torne-se um profissional capacitado para o mercado de trabalho. Escolha uma das unidades do SENAC, presentes em praticamente todos os estados brasileiros, e confira a disponibilidade dos cursos presenciais e EAD – Ensino a Distância. Há cursos de aprendizagem, cursos livres, cursos técnicos, extensão, graduação e pós-graduação.

Conheça o SENAC, os cursos oferecidos, saiba como, quando e onde se fazer a matrícula e a documentação necessária para se matricular. Acesse o link https://senac2020.com/cursos-senac-2020/amp/#.



O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é uma das instituições de ensino profissionalizante mais reconhecidas no país, por oferecer formação técnica e profissional, com professores capacitados e estrutura adequada para o ambiente de ensino-aprendizagem.

Atualmente há unidades em pelo menos 2.000 municípios brasileiros. O SENAC compõe o Sistema S, junto ao SENAI, SESI, SESC, SENAR, SENAT, SEST, SEBRAE, SECOOP e IEL. São todas instituições privadas que recebem subsidio do governo para oferecer cursos de acordo com as necessidades dos setores produtivos do país.



Os cursos SENAC 2020 estão divididos por áreas de interesse dos candidatos, pois a instituição tem como finalidade oferecer formação profissional de acordo com as habilidades e interesses dos alunos. Aliado a isso, há a preocupação em gerar pessoas capacitadas para o mercado de trabalho brasileiro.

Os três segmentos de atuação profissional priorizados pelo SENAC são: serviço, comércio de bens e turismo. Por isso, as áreas abrangidas nos cursos são: Artes, Comércio, Comunicação, Confeitaria, Design, Educação, Estética, Gastronomia, Gestão, Hospitalidade, Idiomas, Informática, Meio Ambiente, Moda, Produção de alimentos, Saúde, Segurança, Tecnologia da Informação e Turismo.

Confira a seguir os principais cursos técnicos e de graduação oferecidos pelo SENAC para o ano de 2020.

Cursos Técnicos: Administração, Agente de Desenvolvimento Socioambiental, Assistente Administrativo, Assistente de Logística, Assistente de Recursos Humanos, Assistente Pessoal, Design de Interiores, Guia de Turismo, Informática, Inglês Intermediário, Manicure e Pedicure, Organizador de Eventos, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Secretaria Escolar, Segurança do Trabalho, Técnico em Contabilidade, Técnico em Estética e Vendedor.

Cursos de Graduação: Administração, Gastronomia, Design de Moda, Gestão de RH, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Pedagogia e Turismo.

Cursos EAD – Ensino a Distância: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Design de Moda, Gastronomia, Gestão de RH, Pedagogia e Turismo.

Se você se interessou por um dos cursos e está em busca de formação profissional e uma oportunidade no mercado de trabalho saiba como se matricular.

Para saber quais são os cursos disponíveis na unidade mais próxima a você, acesse o site do SENAC do seu estado e procure o município de preferência. No link https://senacbr2.azurewebsites.net é só você clicar em "Unidades", onde as vagas estão divididas de acordo com as regiões brasileiras.

É no site de cada cidade onde o SENAC tem unidade que você encontra os cursos oferecidos em 2020. Escolhido o Estado e a cidade, você terá acesso aos cursos oferecidos naquela unidade. Depois é só clicar no curso de sua preferência e você terá informações sobre a organização curricular, o tempo de duração e os horários das aulas; além de saber quais são os requisitos para a realização da matrícula, o custo total do curso e as condições de pagamento.

Confira se a unidade escolhida por você oferece o cadastro online. Se sim, preencha o formulário, emita o comprovante de compra do curso e lembre-se: esse procedimento não substitui o comparecimento até a escola para a realização da matrícula. Além disso, para preencher o formulário é necessário que você realize o seu cadastro no site do SENAC do seu estado.

Os prazos para a inscrição e matrícula nos cursos ofertados variam em cada unidade. Porém, para a realização da matrícula é necessário que você esteja com os seguintes documentos em mãos: RG, CPF, Comprovante de renda, Comprovante de escolaridade, Histórico Escolar e Foto 3X4. Importante: menores de 18 anos devem estar acompanhados de seus responsáveis, que também devem apresentar documentação.

O SENAC ainda oferece vagas gratuitas, que se destinam a pessoas com renda familiar mensal per capita que não ultrapasse 2 salários mínimos federais. Os principais cursos ofertados são: Assistente administrativo, Cuidador de idosos, Manicure e pedicure, Porteiro, Técnico em Contabilidade, Organizador de Eventos, Porteiro e Vigia, Recursos humanos, Técnico em administração e Técnico em segurança do trabalho.

Para mais informações acesse https://www.ead.senac.br/gratuito.

Por Christiane Moura Nascimento

Cursos SENAC

Deixe o seu comentário