Cursos no Senac na área da Educação


O Senac oferta diversos cursos profissionalizantes na área da Educação.

Novos cursos profissionalizantes na área da Educação estão sendo ofertados pela instituição Senac nesse segundo semestre de 2019. São diversas categorias em áreas pedagógicas, educacionais, em nível fundamental, médio e superior.

A demanda é grande, portanto, todas as pessoas interessadas, e que se enquadrem nos perfis exigidos, poderão participar desses processos de formação em docência ou no setor de gestão administrativo-escolar.


Os cursos gratuitos promovidos pelo Senac, e destinados aos conteúdos programáticos no setor de Educação, estão entre os mais procurados pelos cidadãos. São conjuntos de aulas que abrangem todo tipo de método em ensino, ou seja, setor de planejamento; formas de execução de planos de aulas; setor de controle e de avaliação em gestão pedagógica nos mais diversos departamentos em instituições de ensino, em todos os níveis.

Cada curso abrange um método, um nível de escolaridade, plano de ensino, pedagogia própria, envolvendo todo tipo de conteúdo programático que faça parte das diretrizes educacionais, dos padrões de ensino reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação e da Cultura).

A relação de cursos segue logo abaixo:

A – curso no setor de Acolhimento de Profissionais na categoria de Pessoas com Deficiência, em Empresas;



B – curso no setor na área de Acordo Ortográfico, o qual vai avaliar toda a Nova Ortografia da Língua Portuguesa;

C – curso no setor de Assistente em Secretaria Escolar;

D – curso na área de Matemática;

E – curso no setor de Licenciatura na área de Pedagogia;

F – curso na área de Arte e Educação;

G – curso na área de Design Instrucional;

H – curso na área de Docência em Ensino Superior;

I – curso na área de Docência em Ensino Técnico;

J – curso na área de Educação Infantil;

K – curso na área de Gestão Cultural, abrangendo a cultura, o desenvolvimento e o mercado;

L – curso na área de Gestão Escolar;

M – curso na área de Gestão Estratégica em (EAD) Educação a Distância;

N – curso na área de Tecnologias em Aprendizagem;

O – curso na área de Docência e de Mediação Pedagógica On-line;

P – curso na área de Elaboração de Materiais Didáticos para Recursos Tecnológicos;

Q – curso na área de Gestão sobre Projetos Educacionais On-line;

R – curso na área de Produção em Conteúdos para EAD.

A estrutura geral cursos listados apresenta a seguinte estrutura:

A meta está na capacitação e novos profissionais, destinados a atuar em gestão escolar, fundamentados sobre uma base sólida, que constitui o perfil necessário para o exercício das competências pedagógicas, nas mais diversas áreas educacionais, garantindo, desta feita, que toda pessoa saia bem preparada desses cursos, capazes e assumirem postos em instituições de ensino em todos os níveis. Todo profissional que atue na área educacional e pedagógica necessita conquistar uma ampla perspectiva de gestão democrática; em estratégia de ensino e em desenvolvimento empreendedor. Portanto, a missão do Senac está em preparar cidadãos competentes que vão elevar os padrões de qualidade na educação brasileira.

Cada curso terá carga horária específica, conforme a modalidade em que se enquadre. Alguns contam com reuniões presenciais, nas quais os alunos deverão ter disponibilidade para apresentar suas teses ou Trabalhos de Conclusão de Curso, no sentido de se obter a nota final e angariar o certificado.

Esses encontros serão realizados nas unidades existentes, próprias para o atendimento aos acadêmicos, em conformidade com o curso que estiverem exercendo, dentro do período estabelecido pelo Senac.

Todos os alunos que obtiverem a nota padrão terão direito ao certificado, os quais constituem diploma de Pós-graduação lato sensu, entre outros, de acordo com cada curso, que serão conferidos por meio do Centro Universitário Senac.

O período de inscrições para o processo de seleção, referente ao primeiro semestre de 2020, se dará entre o dia 1º de outubro de 2019 ao dia 28 do mês de fevereiro do próximo ano de 2020.

Mais informações no site: https://www.ead.senac.br/cursos-por-area/educacao.

Por Paulo Henrique dos Santos

Cursos

Deixe o seu comentário