Cursos Online com Vagas Abertas em Universidade do Canadá

Categorias: 2021 - Canadá - Cursos - Cursos online

A University of Alberta (Canadá) oferta 10 cursos online gratuitos.



A universidade de Alberta (Canadá) está com vagas abertas para cursos totalmente gratuitos e online para estudantes de todo mundo. É uma excelente opção para estudantes que buscam uma experiência de aprendizagem internacional.

· Saiba mais sobre as vagas

Os serão oferecidos através de um programa educacional chamado MOOC, e são 100% online. Os cursos oferecidos são: Ártico: Desenvolvimento; Paleontologia: Répteis Marinhos Antigos; Paleontologia: Evolução Precoce dos Vertebrados; Paleontologia: Dinossauros Terópodes e a Origem dos Pássaros; Solução de Problemas, Programação e Videogames; Aprendizagem por Reforço; Literacia Científica; Design e Arquitetura de Software.

Vamos a um breve resumo de cada curso:



– Ártico: Desenvolvimento Sobre os problemas enfrentados e soluções encontradas pelos povos do Norte e como está o desenvolvimento da região do Ártico. Duração: 4 semanas.

– Paleontologia: Répteis Marinhos Antigos Estudo sobre as mudanças evolutivas em animais anfíbios antigos. O curso apura vários aspectos desses animais, na maioria extintos. Duração: 4 Aulas.

– Evolução Precoce dos Vertebrados Estudo sobre a evolução dos vertebrados, e as principais localidades fósseis canadenses. Duração: 4 Aulas.

– Paleontologia: Dinossauros Terópodes e a Origem dos Pássaros e Estudo dos pássaros, anatomia e diversidade dos Terópodes. Duração: 5 Aulas.

– Solução de Problemas, Programação e Videogames Introdução a computação e a linguagem Python. Duração: 12 aulas.

– Aprendizagem por Reforço Sistemas de aprendizagem e adaptativa e inteligência virtual. Duração: 4 aulas.

– Literacia Científica. O curso é voltado para o aprimoramento do conhecimento cientifico. Duração: 4 Aulas.

– Design e Arquitetura de Software Aplicação de princípios de design e arquitetura para criação de softwares específicos. Duração: 4 aulas.

– Além dos cursos expostos acima, a universidade está disponibilizando uma especialização: Gestão de Produto de Software – Software Product Management (SPM).

A especialização tem a duração de seis aulas e foco no domínio na criação de software Agile.

Para mais informações e também se candidatar as vagas, basta acessar o site da universidade: https://www.ualberta.ca/admissions-programs/online-courses/index.html.

· Conheça o MOOC

O grande sucesso dos cursos online nos últimos 10 anos no mundo chamou a atenção das grandes instituições de ensino do mundo e fez com várias faculdades se lançassem no mundo da educação a distância afim de perder alunos para essa nova modalidade. E nesse rastro de inovação surgiu o MOOC – Massive Open Online Courses, ou Cursos Online Abertos e Massivos. O s cursos são desenvolvidos para o acesso de milhares de pessoas, sem a necessidade de um professor, porém, a cada etapa do curso o aluno é testado através de jogos, testes e outras estratégias de avaliação.

Mas afinal o que são os Mooc’s, são cursos online livres em que, independente de um conhecimento prévio, qualquer pessoa que se interesse pelo tema pode se candidatar. Grades universidades ao redor do mundo já aderiram ao MOOC como USP, Berkeley, Harvard, entre outras. Um exemplo é a UFRGS que tem a plataforma Lúmina (https://lumina.ufrgs.br).

A também a opção de acessar plataformas que hoje concentram as ofertas dos cursos, como Coursera (www.coursera.org) e EDX (www.edx.org).

· A importância do ensino a distância

O ensino a distância democratizou o acesso ao conhecimento no País. Além dos valores bem mais baixos que os presenciais (alguns até gratuitos), a flexibilidade de horário para estudar facilitou a vida de vários estudantes que enfrentam em seu dia a dia uma dupla jornada entre trabalho e estudos. Estimativas indicam que em dez anos os cursos a distância aumentaram quase 5 vezes o seu número de alunos.

Hoje todos os estudantes vivem o ensino a distância devido a Pandemia da covid-19, porém o ensino à distância já é uma realidade e veio para ficar.

Por Cíntia Silva



Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *