Cursos Online de Qualificação Profissional no Senai

Categorias: Cursos - Cursos online - Cursos profissionalizantes - Senai

Senai oferta 60 opções de cursos profissionalizantes na modalidade EaD.

Quem está em busca de um curso profissionalizante na sua área de interesse, precisa saber que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o Senai, está com grandes oportunidades em cursos de qualificação profissional. São, no total, 60 opções ofertadas na modalidade a distância (EAD) e voltados para a preparação do aluno para o exercício da sua profissão.



Podem participar dos cursos aqueles alunos que tiverem mais de 16 anos e que tenham acesso à internet. As cargas horárias variam conforme o curso pretendido, podendo ser de 160 horas até 500 horas.

Cada estudante recebe um livro didático voltado para a sua disciplina. Já as aulas de avaliações e práticas correspondem a, no mínimo, 20% da carga horária, sendo ministradas nas diversas escolas Senai espalhadas nas diferentes regiões do Brasil.

Sabendo disso, nós te damos algumas dicas das áreas disponibilizadas pelo Senai e, também, as informações pertinentes para se inscrever.



Quer saber mais? Acompanhe com a gente.

1. Assistente de Contabilidade

Com carga horária de 160 horas, o curso de assistente de contabilidade é realizado via internet e utiliza material online e também livro didático impresso. Há atividades presenciais, monitoria e tutoria para os estudantes. A descrição da função engloba executar codificações, históricos, classificações e escriturações contábeis, realizando conciliações, pagamentos, declarações fiscais e conferência de livros fiscais. O mesmo elabora balancetes, demonstrativos e balanços, rescisões, folhas de pagamento, calcula os custos dos ativos, encargos, tributos, e muito mais.

2. Auxiliar de Fabricação de Papel

Também com carga horária de 160 horas, o curso para auxiliar de fabricação de papel acontece na mesma metodologia já citada anteriormente. Na descrição, a função engloba o auxílio ao processo de fabricação do papel, seguindo os procedimentos operacionais e respeitando todas as normas técnicas, de qualidade, de segurança e de respeito ao meio ambiente.

3. Confeiteiro

A carga horária do curso de confeiteiro é de 240 horas e a metodologia é a mesma já abordada. Entre a descrição consta o planejamento na produção e na fabricação de produtos de uma confeitaria, sempre em conformidade com todas as normas e os procedimentos técnicos de qualidade, higiene, segurança do trabalho e dos alimentos e a saúde.

4. Desenhista Mecânico

Em uma carga horária de 200 horas e com metodologia em EAD, com atividades presenciais, o curso de desenhista mecânico colabora na elaboração de desenhos de peças e de conjuntos mecânicos, utilizando sempre instrumentos para desenho e softwares de CAD, de forma a seguir as normas técnicas.

5. Eletricista de Automóveis

O eletricista de automóveis é o responsável pela manutenção de todos os sistemas elétricos, bem como das atividades de apoio operacional. Ele precisa seguir as normas e os procedimentos técnicos, de segurança, de qualidade e do meio ambiente. A carga horária é de 220 horas e a metodologia abordada é em EAD com atividades presenciais.

6. Instrumentista Industrial

A carga horária do instrumentista industrial é de 400 horas e a metodologia é em EAD com atividades presenciais. A descrição da função engloba a instrumentação do controle em relação aos processos de automação e, ainda, a sua manutenção. Dessa forma, é preciso levar em conta os requisitos técnicos, de saúde, de qualidade, de segurança e de higiene.

7. Operador de Telemarketing

O curso de operador de telemarketing acontece utilizando a metodologia já citada anteriormente. A carga horária é de 160 horas e a sua função é a de prestar o teleatendimento aos usuários de serviços e produtos, sempre sob supervisão e seguindo os roteiros e scripts já estabelecidos. Além disso, a mesma ainda engloba o recebimento de pedidos e de produtos pelo telefone, orientando a venda e o pós-venda.

Como se pode ver com a lista prévia apresentada, são muitas as áreas de abrangência do Senai. Para visualizar a lista completa de cursos de qualificação profissional, basta acessar o site da instituição voltada para esse nicho, no www.portaldaindustria.com.br/senai/canais/educacao-distancia/lista-de-cursos-qualificacao-profissional.

Além dos cursos de qualificação, estão incluídos também as modalidades de reprofissionalização, que são voltadas para aqueles trabalhadores que necessitam de uma nova qualificação, devido às mudanças organizacionais e tecnológicas.

Por Kellen Kunz



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *