Cursos Online Gratuitos de Excel

Categorias: Cursos gratuitos - Cursos online - Informática

Confira aqui 7 cursos de Excel online gratuitos.

Conseguir um novo trabalho está a cada dia mais difícil, pois o mercado de trabalho diante da enorme oferta de mão-de-obra está se mostrando muito competitivo e exigente. E por falar em exigência, a grande maioria dos cargos oferecidos hoje em dia tem como uma das exigências o domínio do uso do Excel, que é uma ferramenta extremamente importante para as empresas de qualquer segmento.



Nesse sentido, se você ainda não conhece ou não sabe trabalhar bem com o programa que faz parte do pacote Office, veja alguns cursos disponíveis na internet que podem lhe ajudar e o melhor é que são todos gratuitos:

– Escola Virtual da Fundação Bradesco: oferece os cursos nos níveis básico, intermediário e avançado no Excel 2017 ou Excel 2010.Para realizar os cursos basta fazer um cadastro no site, criar um login, acessar a guia “Catálogo” e escolher o curso desejado. O curso Excel está na área de “Informática”.

Unieducar: Oferece aulas no Excel 2013 nos níveis básico, intermediário e também avançado, que podem ser feitos em 30 dias. Muito recomendável para o nível básico.



Projeto Meu Brasil: Curso mais compacto voltado para iniciantes. São 10 aulas sobre gráficos, cálculos, funções, planilhas e células. Para acessar os vídeos é preciso se cadastrar no site.

Cursos Iped: Oferece o Excel 2007, resumido em três capítulos em que se ensina sobre planilhas, pastas, células, formatação de gráficos, funções, etc.

Curso de Excel com Jhonny Lopes: Com recorde de acessos o professor Jhonny ensina atavés de módulos que são: “Excel: passo a passo”, “Função SE”, “Excel Intermediário”, “Excel VBA” e “Formatação no Excel”.

Professor Claudio Damasceno: Oferece aulas nas modalidades básico, intermediário e avançado. Além de ensinar pontos mais usados nas empresas.

Videoaulas da Microsoft: os tutoriais da Microsoft, que é a empresa que desenvolveu o programa, também são muito explicativos. Há vídeo aulas sobre Excel 2016, 2013, Excel para Mac 2011 e também Excel 2010. Há vídeos em português. Há dicas muito interessantes como fazer “preenchimento relâmpago” de dados, uso de funções, atalhos de teclado, função PROCV, além de matemática básica para Excel.

Enfim, agora não há mais desculpa. Escolha o site que você mais se identifica e comece a fazer o seu curso Excel. Com certeza com esses conhecimentos você terá mais chance para conseguir um emprego e permanecer nele.

Sirlene Montes



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *