Cursos profissionalizantes abertos pela SEMPETQ



Programa Novos Talentos oferece vagas em diversos cursos profissionalizantes

Atenção jovens que desejam melhorar o seu currículo! Estão abertas as inscrições para cursos profissionalizantes do Programa Novos Talentos oferecido pela Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação junto às instituições Sest/Senat, Senac e Senai.

Ao todo, este programa disponibiliza 200 oportunidades distribuídas em vários cursos interessantes. As chances são para várias áreas do conhecimento.  



As pessoas que estiverem interessadas, porém considerem que não possuem condições econômicas para pagar uma mensalidade, poderão ficar tranquilas. Todos os cursos oferecidos pelo Programa Novos Talentos são gratuitos, isto é, a pessoa que quiser incorporar novos conhecimentos ao seu resumo profissional não pagará nada por isso.

Os cursos que estão sendo oferecidos nesta ocasião são para Ajustador Mecânico, Mecânico de Manutenção de Computadores, Leitura e Interpretação de Desenhos, Auxiliar Administrativo e Desenhista Mecânico. A carga horária dos cursos varia conforme a área, sendo que eles podem ser de 60 a 220 horas. As aulas deverão ser ministradas no Senai, localizado em Igarassu.



Quem quiser concorrer a uma das oportunidades deverá prestar atenção no dia de recebimento das inscrições, estas serão aceitas no dia 17 de abril, às 14h, por meio do endereço eletrônico da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, a SEMPETQ (www.sempetq.pe.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5849:novos-talentos&catid=89:projetos-de-qualificacao&Itemid=164).  

Os candidatos poderão escolher até dois cursos. Na próxima semana, a partir do dia 20 de abril, outras chances serão oferecidas. Espera-se que até o final deste ano possam ser oferecidas até cinco mil oportunidades para a capacitação de jovens e adultos.

Esta é uma boa chance para os jovens que estiverem dispostos a adquirir novos conhecimentos e assim ampliar as suas possibilidades no mercado de trabalho. Atualmente, as organizações estão mais exigentes quanto à especialização dos seus funcionários e à capacidade de assumir posições com alta especialização.

Não deixe de participar, estão sendo oferecidas várias opções de cursos e ao longo do tempo também serão oferecidos outros.

Fique atento às oportunidades!  

Por Melina Menezes

Deixe o seu comentário