Cursos Profissionalizantes Abertos – Programa Qualifica Salvador



Uma parceria entre a Prefeitura de Salvador (BA), Senac, Senac e SIMM ofertam vagas em 55 cursos no Programa Qualifica Salvador.

Novas oportunidades de cursos profissionalizantes estão sendo disponibilizadas aos cidadãos. A iniciativa partiu da Prefeitura de Salvador e da Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer, iniciaram no dia 12 deste mês novembro, no interior da unidade do SIMM Comércio, localizado na Rua Miguel Calmon, número 506, no Edifício Ouro Preto, a inauguração oficial do chamado Programa Qualifica Salvador.

Trata-se de cursos profissionalizantes, com participação da Prefeitura de Salvador, para o encaminhamento dos cidadãos participantes para o mercado de trabalho. São cursos de capacitação. Sobre os cursos, seguem as informações:



Este é o novo programa Qualifica Salvador vai disponibilizar em torno de 55 cursos, os quais serão promovidos e ministrados por meio de uma importante parceria junto ao Senac e ao SENAI. São cursos profissionalizantes nas seguintes áreas:

– Setor de alimentação; de produção; de logística; de gestão; de informática; de atendimento; de hospedagem; de beleza; de vestuário; de construção civil; de telecomunicações; de manutenção; de mecânica; de elétrica e no setor de automação industrial e de línguas estrangeiras, língua inglesa e espanhola.



Curso do Qualifica Salvador (SENAC):

Atendente de farmácia: estar em idade mínima de 17 anos; possuir ensino fundamental completo. Carga horaria em turno matutino. Serão 15 vagas, e o Cadastro Reserva para mais 15 vagas.

Curso de manicure e pedicure: estar em idade mínima de 18 anos; possuir ensino fundamental incompleto, ou completo até a quinta ou quarta série do Ensino Fundamental. Carga horaria em turno vespertino. Serão 12 vagas, e mais 12 para cadastro reserva.

Curso de Design de sobrancelha com Henna: estar em idade mínima de 16 anos; possuir ensino fundamental incompleto. A carga horaria será no turno matutino. Serão 10 vagas e mais 10 para Cadastro Reserva.

Curso PIZZA 1: estar em idade mínima de 16 anos; possuir ensino fundamental incompleto. Carga horaria em turno matutino. Serão 25 vagas e mais 25 para o Cadastro Reserva.

Curso PIZZA 2: estar em idade mínima de 16 anos; possuir ensino fundamental incompleto. Carga horaria em turno matutino. Serão 25 vagas e mais 25 para o Cadastro Reserva.

Curso de Ajuste de Vestuário: estar em idade mínima de 16 anos; possuir ensino fundamental incompleto. A carga horaria será no turno vespertino. Serão 15 vagas, e mais 15 para o Cadastro Reserva;

Curso de NR 35. Segurança no Trabalho em Altura: estar em idade mínima de 18 anos; possuir ensino fundamental II concluído ou ainda cursando. A carga horaria será em turno vespertino. Serão 22 vagas, e mais 22 para o Cadastro Reserva.

Curso NR 12. Segurança de Máquinas e de Equipamentos: Para Operadores de máquinas; para profissionais na área de manutenção, de produção e de segurança; para técnicos e engenheiros. A carga horaria será no turno vespertino. Serão 22 vagas, e mais 22 para o Cadastro Reserva.

Esses e muitos outros cursos profissionalizantes estão sendo abertos. Qual o procedimento a ser adotado para participar?

Todas as pessoas interessadas em participar de algum dos cursos, deverão acessar o site oficial do SIMM, e pesquisar pelas vagas de cursos e por cada carga horária. Até o presente momento, todo esse projeto está em fase desenvolvimento, portanto, muitos cursos, a quantidade de vagas e turnos ainda estão para serem divulgados.

Portanto, todos os interessados em participar deste grande programa deverão se dirigir à unidade do SIMM, localizada no bairro do Comércio. É necessário estar munido de RG; de CPF; de um comprovante de residência; do certificado de escolaridade e da carteira de trabalho.

Por Paulo Henrique dos Santos

Cursos Profissionalizantes

Deixe o seu comentário