Cursos Profissionalizantes Gratuitos em Maceió (AL)


Seduc oferta 4 cursos profissionalizantes em Maceió, Alagoas, com 145 vagas abertas.

Se você é estudante da rede pública de ensino do estado de Maceió, não perca oportunidade de realizar um curso profissionalizante, totalmente gratuito. A Secretaria Estadual de Educação estará com inscrições abertas até o dia 31 desse mês de julho.

Saiba mais e não perca essa excelente oportunidade.


A Seduc, que é a Secretaria Estadual de Educação que pertence ao Estado de Maceió, por meio de uma pareceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o chamado Pronatec e também o MédioTec, irá disponibilizar vários cursos técnicos e profissionalizantes.

Os cursos são exclusivos para jovens que estejam matriculados na rede pública de ensino do estado de Maceió, que possuam idade de 15 a 19 anos e que já estejam no ensino médio, mais precisamente cursando o segundo ano.

Os cursos serão realizados na Escola José Correia da Silva Titara, que está localizada no Cepa.



No total serão disponibilizadas 145 oportunidades em 4 cursos, sendo eles:

– Informática: 40 vagas;

– Artes Circenses: 25 vagas;

– Lazer: 40 vagas;

– Eventos: 40 vagas.

As aulas estão previstas para terem início no próximo mês de agosto, mais precisamente no dia 14 e serão realizadas no período vespertino.

Quem estiver interessado, pode se inscrever na própria escola em que esteja matriculado. Para isso basta ir à Secretaria da sua escola, levando seus documentos pessoais como CPF, Identidade, comprovante de residência e uma declaração de matrícula.

A realização de um curso MedioTec pode ser uma excelente oportunidade para quem deseja de qualificar em determinada área, mas ainda não completou o ensino médio, uma vez que os cursos são realizados em horários diferentes das aulas regulares. Nesse sentido, os estudantes frequentam as aulas regulares do ensino médio em um turno e em outro realizam o curso, de modo que ao se formarem já possuirão em seu certificado uma formação profissionalizante que com certeza irá abrir muitas portas no mercado de trabalho.

Se você é estudante ou responsável por um e gostaria de saber mais informações sobre os cursos disponibilizados nesta importante ação, procure o setor de Educação Profissional que pertence ao Seduc, ou ligue para o número 3315-1421.

Informe-se e aproveite essa oportunidade.

Por Sirlene Montes

Deixe o seu comentário