Cursos Profissionalizantes Gratuitos em Taubaté (SP)

Categorias: Cursos - Cursos gratuitos - Cursos profissionalizantes - São Paulo

Unidades da Escola do Trabalho em Taubaté (SP) oferta 1.230 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos.

No decorrer do mês de junho, várias unidades da Escola do Trabalho da cidade de Taubaté (São Paulo) irão receber as inscrições de candidatos interessados em participar de cursos profissionalizantes gratuitos. De acordo com as informações divulgadas até o momento, são oferecidas ao todo 1.230 vagas. Há oportunidades para vários cursos, dentre eles, os das áreas de mecânica automotiva, construção civil, artesanato, gestão, informática, industrial, moda e beleza. Interessou-se? Então veja como participar logo abaixo.



Segundo a Escola do Trabalho, as vagas oferecidas estão sendo distribuídas entre os seguintes cursos:

– Pintor automotivo; operador de logística; inspetor de qualidade; comandos elétricos, auxiliar administrativo; assistente de recursos humanos; assistente administrativo; desenho técnico mecânico; funileiro de brilho; confecção de bonecas; pintura em tecido com estêncil; patcwork; patchcolagem; langerie; reforma de costura; consertos; costura industrial; informática melhor idade; digitação; colorimetria; unhas artísticas; aperfeiçoamento de cabelo; manicure e pedicure; tranças e penteados e eletricista instalador.

Dentre os cursos oferecidos há aqueles que são certificados pela própria Escola do Trabalho, assim como aqueles que são certificados pelo Senai.



De acordo com o curso escolhido pelo estudante os requisitos para o ingresso poderão variar. Mas, em linhas gerais, a idade mínima (conforme o curso) é de 14 anos e a máxima de 35 anos. No que diz respeito a escolaridade exigida, alguns dos cursos oferecidos aceitam alunos com o ensino fundamental completo. Outros estão abertos para quem não completou o ensino fundamental.

Alguns cursos específicos como os da área de cabeleireiro irão cobrar do candidato o certificado de curso especializado no setor.

É interessante ressaltar também que no caso daqueles cursos que são muito concorridos haverá sorteios para que as turmas sejam formadas. Os sorteios têm datas diferentes já que isso depende de cada unidade e da situação do curso propriamente dita.

Na hora de realizar as inscrições os candidatos aos cursos precisam apresentar comprovante de endereço, comprovante de escolaridade e cópias de alguns documentos pessoais (CPF, RG).

Em caso de dúvidas os interessados poderão obter maiores detalhes por meio do telefone 12 3622 1170.

Não há prazo limite para as inscrições. A informação é de que o encerramento se dará conforme a formação das turmas for completada.

Para conferir os endereços das unidades que recebem as inscrições clique aqui (www.taubate.sp.gov.br/noticias/escolas-do-trabalho-abrem-1230-vagas-para-cursos-profissionalizantes).

Por Denisson Soares



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *