Cursos Profissionalizantes Gratuitos em Viana (ES)

Categorias: Cursos gratuitos - Cursos profissionalizantes - Espírito Santo

Programa de Qualificação Profissional, Geração de Emprego e Renda oferece capacitação gratuita no Espírito Santo.

A busca por emprego fica cada vez mais acirrada diante do cenário atual do Brasil. Em meio aos caos acerca dos governantes, acompanhado de juros altíssimos e desvalorização da nossa moeda, o mercado fica cada vez mais complicado, o dinheiro vale cada vez menos e o nível de aptidão de quem sobrevive em meio à isso tudo, é, no mínimo, altíssimo. Com um mercado cada vez mais competitivo, a qualificação profissional torna-se menos que mínima, entretanto, nem todos tem oportunidade ou capital suficientes para aperfeiçoar-se em sua área de conhecimento ou aumentar sua vivência no campo de pesquisas e afins.



Existem algumas iniciativas por parte de órgãos sociais ou do próprio governo, que tentam garantir que o acesso à educação e ao profissionalismo seja menos impossível para os desprovidos de recursos financeiros. Esse é o caso do Programa de Qualificação Profissional, Geração de Emprego e Renda, que como o próprio nome diz, visa qualificar profissionais, com fins de gerar empregos e gerar renda, para a região de Viana, cidade do estado Espírito Santo.

Esses cursos profissionalizantes acontecem graças a uma parceria entre a prefeitura da cidade, o instituto capixaba de pesquisa, o serviço nacional de aprendizagem rural – chamado Senar, o Sindicato Rural de Viana, e a assistência técnica e extensão rural (Incaper).

Os cursos oferecidos são: derivados do leite; cerveja artesanal; operador e manutenção de motosserra, e jardinagem.



São mais de 100 vagas, sendo que o começo do período letivo está programado ainda para o mês de julho.

Se você é um morador da região e precisa se qualificar, mas não tem condições, aproveite os cursos profissionalizantes que o programa oferece, escolha a área de seu interesse e prepare-se para arregaçar as mangas e estudar.

As inscrições estão abertas e, para se inscrever, é necessário dirigir-se à Agência de Empregos de Viana, devidamente munido com seus documentos comprobatórios de identidade e residência, localizada em Viana Sede. Outra forma é através do telefone (27) 2124-6720.

Por Carolina B.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *