Cursos Profissionalizantes no Senac de Ribeirão Preto (SP) em 2017


Senac oferta 110 vagas em cursos profissionalizantes em Ribeirão Preto, São Paulo.

O Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial, o Senac, está com grandes oportunidades para quem está buscando se profissionalizar em uma área de interesse. Foram abertas, no total, 110 vagas na unidade de Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, para os candidatos que queiram realizar cursos livres de capacitação para o mercado de trabalho atual.

Para os participantes, serão oferecidas bolsas de estudo parciais de 50% ou, ainda, integrais de 100%. Isso depende unicamente da renda familiar do candidato inscrito.


Com as inscrições abertas, os que estiverem interessados devem fazer a sua candidatura pessoalmente na unidade descrita, no seguinte endereço: Avenida Capitão Salomão, número 2.133, bairro Jardim Mosteiro. Os mesmos devem estar munidos dos seguintes documentos pessoais: CPF e RG originais.

Ainda, alguns requisitos devem ser preenchidos para quem for participar. Sendo assim, os alunos devem ter a renda familiar de até, no máximo, dois salários mínimos. Além disso, ainda há outros dados necessários que variam conforme o curso pretendido. São eles:

1. Feng Shui – O curso tem carga horária de 18 horas e busca ensinar a técnica do Feng Shui, que proporciona mais bem estar e qualidade de vida aos seus praticantes. A idade mínima aceita é de 16 anos e o candidato precisa ter completado o ensino fundamental.



2. Crepes Doces e Salgados – Com o objetivo de ensinar técnicas de preparo dessa iguaria, o curso tem 4 horas de carga horária e os participantes precisam ter idade mínima de 16 anos, bem como estar cursando o ensino médio.

3. Copeiro – Ensinando sobre como servir seus clientes em estabelecimentos, o curso de formação de copeiro tem carga horária de 40 horas e aceita pessoas com idade mínima de 18 anos.

4. Agente de Viagens – Somente 24 horas de curso separam os alunos da profissionalização em agente de viagens. Apresentando técnicas de atendimento ao cliente, os pré-requisitos necessários são: experiência profissional na atuação como agente de viagens, nível médio completo e idade mínima de 17 anos.

5. Jardinagem – O ensino na formação, manutenção e reforma de jardins e de vasos requer 33 horas do candidato, sendo necessária a idade de 16 anos, no mínimo, e ensino fundamental completo.

6. Técnicas de Exposição de Produtos e de Merchandising Visual – Atuando na composição e organização de produtos e de materiais nos pontos de venda e nas vitrines, o curso possui 21 horas de duração e busca pessoas que estejam envolvidas ou que atuem no comércio varejista. A idade mínima é de 18 anos e precisa ter ensino médio completo.

7. Turismo Cultural como orientador de visitas – Ajudando na condução de grupos e de pessoas em espaços públicos a serem visitados, o curso permite pessoas com idade mínima de 18 anos e com ensino médio completado.

8. Recepções em Hotéis – A carga horária é de 30 horas para capacitar um profissional na hora de recepcionar e realizar o atendimento ao hóspede. A idade mínima deve ser de 16 anos, precisando o candidato estar cursando o ensino fundamental.

Sendo essas as primeiras turmas que foram abertas no ano com a disponibilidade de bolsas de estudo, tudo indica que a unidade de Ribeirão Preto poderá receber mais ofertas e oportunidades aos seus alunos durante o ano. E para quem ficou em dúvida sobre alguma informação, pode ligar para o número de atendimento do Senac na cidade. O telefone é (16) 2111-1200.

Por Kellen Kunz

Deixe o seu comentário