Cursos Profissionalizantes no Senai de Ribeirão Preto (SP)



Senai de Ribeirão Preto, em São Paulo, oferta vagas em cursos profissionalizantes em diversas áreas.

Para quem mora em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, e está buscando uma qualificação profissional para ter uma boa colocação no mercado de trabalho o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), está com vagas abertas para diversos cursos profissionalizantes que podem mudar a vida de muitas pessoas.

As vagas são destinadas para quem deseja ou gostaria de trabalhar no setor automotivo, na metalurgia, metalomecânica, eletrônica e na atual tecnologia da informação.



Os cursos são pagos, mas existem oportunidades de bolsa para alguns estudantes. Para quem deseja concorrer a alguma, pode-se se inscrever pela internet no seguinte endereço: https://ribeiraopreto.sp.senai.br/cursos/11/4312/bolsas-de-estudo?bolsa=true Para que o aluno possa concorrer, é necessário que ele comprove uma renda mensal de cerca de um salário mínimo e meio, em valores vigentes. Além disto, ele deve ter uma idade mínima de 18 anos e um nível de escolaridade que deve variar de acordo com o curso que for escolhido.

Em alguns cursos, o mínimo grau exigido é o do fundamental. Outro ponto a observar é que dependendo da opção escolhida, o candidato deve comprovar conhecimentos específicos na área.



Veja abaixo quais as opções de cursos que o SENAI disponibiliza para os seus candidatos:

1 – Eletricista de automóveis

Início: 09 de março

Período de duração: 160 horas

2 – Mecânico de veículo leves

Início: 09 de março

Período de duração: 160 horas

3 – Mecânico de veículos a diesel

Início: 08 de março

Período de duração: 180 horas

4 – Eletricista para instalações

Início: 09 de março

Período de duração: 160 horas

5 – Torneiro mecânico

Início: 13 de março

Período de duração: 240 horas

6 – Auxiliar de mecânico de manutenção em metalomecânica

Início: 08 de março

Período de duração: 160 horas

7- Soldador e eletricidade e oxigênio em metalmecânica

Início: 08 de março

Período de duração: 168 horas

8 – Área de informática (Tecnologia de informação)

Início: 08 de março

Período de duração: 160 horas

Para quem reside na cidade de Ribeirão Preto, as aulas terão início nas datas assinaladas acima e todos os cursos deverão ser ministrados na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI), que fica localizado no bairro dos Campos Eliseos, na Rua Capitão Salomão, 1.813.

Para quem se interessar deve-se apressar para garantir a sua vaga, pois todos os cursos terão início neste mês de março e desejamos aos futuros alunos um bom curso e um maravilhoso futuro profissional.

Por Emmanoel Gomes

Deixe o seu comentário