Cursos Profissionalizantes no Telecentro 2.0



Telecentro 2.0 oferta cursos nas áreas de Empreendedorismo e Gestão Financeira.

Novas oportunidades de cursos profissionalizantes estão oficialmente abertas nesse início de primeiro semestre de 2020.

Trata-se, aqui, de novo programa empreendido pelos gestores do setor Telecentro 2.0, os quais estão disponibilizando vagas para cursos na área de empreendedorismo e na área de gestão financeira. São oportunidades de cursos básicos nessa área, em modalidade técnica, que estão aí para agregar mais conhecimento e capacitação aos cidadãos interessados em conquistar bons empregos.



O período de cadastro de inscrição já está aberto para todos estes cursos que abrangem o novo Programa Telecentro 2.0. Em realidade, as aulas desse curso já iniciaram, oficialmente desde o dia 2 deste mesmo mês de fevereiro. Portanto, este curso está em andamento e está aberto para mais inscrições. As capacitações, nas áreas de Empreendedorismo e de Gestão Financeira, estão sendo ministradas em todos os períodos, ou seja, no matutino, no vespertino e no período noturno.

Qual órgão é o principal responsável pelo surgimento destes cursos profissionalizantes?

Esta iniciativa provém diretamente dos gestores da Subsecretaria de Políticas destinadas à Juventude, como meio de fazer despertar maior interesse nos cidadãos, abrindo portas para a geração de mais empregos, dado que o Brasil está urgentemente precisando e profissionais, sendo que, é fato, muita gente reprova em entrevistas empregatícias devido à falta de experiência ou formação técnica.



De acordo com o que foi declarado pelo próprio subsecretário que rege a pasta, em todos esses projetos oficiais empreendidos pelo governo, na secretaria da educação, sempre há postos sobrando para que os cidadãos participem, sobretudo os jovens acima dos 15 anos, que tenham interesse em fazer desenvolver as suas habilidades em administrar melhor os seus próprios rendimentos e gastos, além de prover capacitação que os mesmos possam ingressar em bons empregos.

Esse departamento, em realidade, consiste em uma vertente da própria Administração, constituindo o curso de Empreendedorismo inteiramente focado no segmento de negócios e nas disciplinas que abrangem outras áreas atreladas, tais como o setor de Marketing; setor de Recursos Humanos e de Finanças.

Portanto, ao ingressar nesse curso todos os acadêmicos terão grandes chances de desenvolver suas competências e poder, por fim, alcançar um bom destaque na concorrência por bons empregos, que hoje, mais do que nunca, é intensa, em qualquer empresa, pública ou privada.

Com relação à modalidade do curso que abrange a capacitação em Gestão Financeira, o mesmo abrange as seguintes áreas: setor de técnicas; na área de desenvolvimento de métodos; no setor de tecnologias e de conceitos financeiros dentro do trabalho de análise das demonstrações contábeis; na área de otimização de investimentos, de gerenciamento e de controle sobre o orçamento.

Sobre as inscrições:

Estes cursos são ofertados aos cidadãos de modo gratuito. Portanto, todas as pessoas interessadas em participar deverão proceder do seguinte modo: será necessário entrar em contato com o departamento da Subsecretaria que compõe as Políticas para a Juventude, ligando para o seguinte número de telefone: 3314-3577; ou por meio de Whatsapp (67) 9/9155-0831. Outra alternativa será dirigir-se pessoalmente à unidade do órgão que está estabelecida na Rua 15 de Novembro, 532 no centro da cidade de Cuiabá, capital do Estado do Mato Grosso do Sul.

Sumarizando:

Inscrições entre os dias 02/3 e 06/3. Os cursos são para a área de Empreendedorismo, nos seguintes períodos, matutino, vespertino e período noturno; o curso que abrange Gestão Financeira abrange apenas o período vespertino.

Sobre o Telecentro: consiste em um espaço público oficial, no qual todos os cidadãos podem fazer uso dos microcomputadores, da Internet e demais outras tecnologias digitais disponíveis, além dos professores disponíveis, constituindo um grande aparato educacional e técnico que permite a todos coletar informações, ou criar, poder aprender e estabelecer comunicação com os outros cidadãos ao longo do período de aprendizagem e capacitação.

Por Paulo Henrique dos Santos

Cursos

Deixe o seu comentário