Cursos Profissionalizantes no Via Rápida Emprego em Itu (SP)



Via Rápida Emprego oferece cursos de assistente de cabelereiro, maquiagem e manicure e pedicure em Itu, São Paulo.

O Via Rápida Emprego está com vagas abertas para os cursos de assistente de cabelereiro, maquiagem e manicure e pedicure no município de Itu/SP. Para se tornar aluno do programa, é necessário atender alguns requisitos específicos e passar por um processo seletivo. Descubra a seguir mais informações e como participar!

Cabelereiro:

Quem tiver interesse em fazer o curso de assistente de cabelereiro dever ter pelo menos o Ensino Fundamental completo. Nesse caso, serão ensinadas práticas de gestão e tendências do segmento. Além disso, os alunos vão aprender sobre tipos de cabelo, técnicas de corte e regras de higiene.



Maquiagem:

Para participar do curso de maquiagem, é necessário ter concluído o Ensino Fundamental. Os alunos serão capacitados a fazer maquiagens diversas, massagens estéticas, além de usar e organizar os instrumentos de trabalho.

Manicure e pedicure:

Os candidatos ao curso de manicure e pedicure devem ter, no mínimo, Ensino Fundamental incompleto e pelo menos 18 anos. Os futuros profissionais vão aprender sobre técnicas de embelezamento estético das mãos e pés. Também terão contato com disciplinas sobre primeiros socorros, identificação de alergias ou dermatoses e microbiologia para essas áreas do corpo.



Como se inscrever:

As inscrições devem ser feitas o quanto antes no site www.viarapida.sp.gov.br. Assim, será preciso selecionar a cidade de Itu, escolher o curso desejado, clicar em “inscreva” e realizar um cadastro. Para isso, é necessário ter um endereço de e-mail, pois os selecionados podem ser convocados através dele.

É importante informar que o programa dará preferência para pessoas que se encaixem em um (ou mais) destes requisitos:

‒ Desempregados.

‒ Com menor escolaridade.

‒ De maior idade.

‒ Mulheres que sustentam família.

‒ Com maior encargo familiar.

Em caso de dúvida sobre os cursos, basta acessar o site da instituição e clicar na seção “fale conosco”.

O que é o Via Rápida Emprego:

O Via Rápida Emprego é um programa do governo estadual de São Paulo, que promove cursos básicos de capacitação profissional gratuita em várias cidades do estado. A iniciativa foi pensada de forma a atender as demandas regionais do mercado de trabalho. Além disso, seu objetivo é o de ampliar as chances de pessoas de baixa renda conseguir emprego rapidamente. Então, essa é uma ótima oportunidade para quem deseja aprender uma nova profissão e não tem condição de pagar por isso.

Por Camilla Silva

Deixe o seu comentário