Cursos técnico e superior no IFS (SE) 2015

Categorias: Curso superior - Cursos - Cursos técnicos - Sergipe - Vagas

Serão oferecidas 325 vagas e as inscrições vão até 17 de abril

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) está oferecendo um total de 325 oportunidades na modalidade de transferência para os cursos técnicos e também graduações. As pessoas que tiverem interesse em uma das formações, precisam realizar o cadastro nas intuições de Lagarto, Aracaju e Estância, no setor de coordenação. O período das inscrições foi iniciado no dia 16 de março e será encerrado no dia 17 de abril.



O instituto está disponibilizando 199 oportunidades em cursos de graduação e 126 oportunidades para formação técnica. O cadastro para o nível técnico é gratuito e no nível superior é cobrado uma taxa no valor de R$ 50.

Para se inscrever, é necessário ter o formulário do Edital em mãos, xerox do RG, certificado da escola anterior, documento que conste as matérias que foram estudadas, atestado que comprove a matricula na faculdade anterior e atestado de regulamentação do funcionamento da instituição anterior.

Os estudantes que tiverem escolhido algum curso de graduação também precisarão apresentar o comprovante de pagamento do valor do cadastro.



O requisito para participar da seleção é de estar matriculado em alguma faculdade em pelo menos 6 meses no curso almejado. É essencial que a instituição seja reconhecida pelo MEC. Para obter maiores informações sobre o processo seletivo, os interessados podem acessar o seguinte site da instituição: http://www.ifs.edu.br/todas-as-noticias/3330-transferencia-externa-2015.

As oportunidades são destinadas para os seguintes cursos em nível técnico: Química, Recursos Pesqueiros, Rede de Computadores, Hospedagem, Eletromecânica, Guia de Turismo, Edificações, Alimentos e Eletrotécnica.

No nível superior, as vagas são para os cursos na modalidade de licenciatura nas áreas de: Saneamento Ambiental, Matemática, Automação Industrial, Engenharia Civil, Química, Sistemas de Informação, Gestão de Turismo e Física.

A lista dos aprovados no certame será anunciada no dia 15 de maio. Os alunos que tiverem obtido a aprovação precisarão se matricular no Instituto Federal de Sergipe nos dias 18 e 19 de maio.

Por Felipe Couto de Oliveira



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *