Cursos Técnicos Abertos em Santos (SP)

Categorias: Cursos - Cursos técnicos - São Paulo

Parceria entre o Centro Paula Souza e a Secretaria de Estado da Educação ofertam vagas em diversos cursos técnicos na cidade de Santos, em São Paulo.

O Estado de São Paulo abriu 130 vagas para cursos técnicos na cidade de Santos. As vagas são destinadas a estudantes que estejam cursando o 2º ano do Ensino Médio. Serão 4 modalidades de cursos ofertados.



Em um momento que a economia do país mostra retração e por consequência atinge o índice de desemprego, é importantíssimo fazer possível para se desenvolver profissionalmente. Os cursos técnicos são excelentes oportunidades para isso.

Vale lembrar que as vagas ofertadas na cidade de Santos são exclusivamente para alunos que estejam estudando em escolas “estaduais”, matriculados na própria cidade. Os cursos são oferecidos através de uma parceria feita entre o Centro Paula Souza e a Secretaria de Estado da Educação.

As 130 vagas ofertadas na cidade de Santos, são divididas em 4 cursos, sendo os seguintes:



  1. Técnico em Agenciamento de Viagem = 40 vagas
  2. Técnico em Edificações = 25 vagas
  3. Técnico em Eventos = 40 vagas
  4. Técnico em Portos = 25 vagas

Os alunos interessados devem fazer seu cadastro no seguinte endereço eletrônico: www.cps.sp.gov.br até às 15h dia 14 de junho. Para a inscrição é necessário ter em mãos o número do CPF.

Como as vagas são limitadas, haverá uma seleção que irá se basear em 3 critérios fundamentais de preferência:

  1. Alunos que sejam beneficiários de programas sociais
  2. Rendimento nas disciplinas de Português e Matemática em 2016, ou seja, no 1º ano do Ensino Médio
  3. Frequência às aulas

Um outro fator que também irá influenciar positivamente para o caso de preferência, é de o aluno ter cursado os últimos anos do Ensino Fundamental, de forma integral na rede pública de ensino.

Os resultados serão divulgados no dia 7 de julho e as matrículas para a primeira listagem de alunos convocados serão nos dias: 10, 11 e 12, do mesmo mês.

Além da gratuidade do curso, o aluno receberá uma bolsa auxílio no valor de até R$200,00.

Conforme informação da Secretaria de Educação, as aulas terão início no dia 25 de julho.

Para o curso de Técnico em Portos as aulas ocorrerão na Etec Dona Escolástica Rosa. Já para os demais cursos, na Etec Aristóteles Ferreira, sendo as duas Etecs na Aparecida.

Boa sorte, bons estudos!

Por Silvano Andriotti



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *