Cursos Técnicos EaD SENAC 2020 – Inscrições Abertas



Os cursos a distância oferecidos pelo Senac são nas áreas de comércio, design, meio ambiente, gestão, turismo, informática e segurança. Inscrições estão sendo realizadas até o dia 2 de dezembro.

Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos do Senac EAD até o próximo dia 2 de dezembro de 2019, com oferta de 12 opções de cursos em diferentes áreas de atuação.

As vagas dos cursos a distância do Senac são voltados para as seguintes áreas: comercio, design, meio ambiente, gestão, turismo, informática e segurança e são voltadas para profissionais que desejam se especializar ou os que buscam novas formações para ingressar no mercado de trabalho.



O ensino dos cursos do Senac EaD são realizados em ambiente digital, o que garante flexibilidade de tempo e espaço aos alunos e com isso facilita a conciliação entre os compromissos do dia a dia e os estudos.

Validade diploma Senac EaD

A validade do diploma dos cursos a distância Técnico de Ensino Médio é garantida por lei como os presenciais, sendo aceitos no mercado de trabalho sem distinção. Sendo assim, os cursos concluídos a distância têm o mesmo valor que os conferidos aos alunos de cursos presenciais.



Duração dos cursos Senac EAD

De acordo com o curso escolhido, o período de duração poderá ser de 13 meses, 15 meses, 18 meses e 20 meses. Os cursos podem ser divididos em parcelas que custar a partir de R$ 131,00 por mês, conforme o escolhido.

Cursos técnicos oferecidos pelo Senac Ead

Os cursos técnicos abertos pelo Senac EaD são: Técnico em Transações Imobiliárias, Técnico em Administração, Técnico em Design de Interiores, Técnico em Qualidade, Técnico em Logística, Técnico em Secretariado, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Programação de Jogos Digitais, Técnico em Informática, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Guia de Turismo e Técnico em Segurança do Trabalho.

Como funciona os Cursos Técnicos EAD do Senac

De acordo com o curso pretendido, a necessidade e frequência das atividades presenciais podem variar de um para outro e pode acontecer em três diferentes formatos: videoaulas, encontros conectados e encontros presenciais.

Caso o curso escolhido acontece no formão encontros conectados, o aluno deverá ir ao polo escolhido para acompanhar uma webconferência. Neste caso vai interagir virtualmente com o tutor em tempo real. O formato é geralmente utilizado em aulas inaugurais, na qual visa estimular o contato com outros estudantes da turma e dos profissionais e estrutura disponíveis.

Já as videoaulas é um dos formatos mais utilizado nos cursos técnicos do Senac EAD, na qual possibilita que o estudante escolha onde e quando acessar o conteúdo das aulas disponíveis. No formato é ainda possível selecionar uma data para interagir, em tempo real, de forma virtual com os tutores.

No formato encontro presencial, o estudante assiste as aulas que são ministradas pelo tutor no polo selecionado no momento que realizou a matrícula. No formato os alunos contam com aulas práticas e saídas de campo, que acontece geralmente no curso de Técnico de Guia de Turismo e Técnico em Segurança do Trabalho.

Inscrições Cursos técnicos EAD Senac

Os interessados nos cursos técnicos EaD do Senac deverão realizada a inscrição, pela internet até o dia 2 de dezembro de 2019, na página de cursos técnicos do Portal Senac EAD, no endereço eletrônico https://www.ead.senac.br/cursos-tecnicos.

Na página de cursos técnicos do Senac EaD é possível também conferir outros detalhes sobre os cursos disponíveis, pré-requisitos, carga horária, formas de estudos entre outras informações descritas no portfólio completo dos títulos oferecidos.

Por Adoniran Peres

Cursos Técnicos

Deixe o seu comentário