Cursos Técnicos no Pronatec de Sergipe em 2017



O Pronatec de Sergipe tem o objetivo de oferecer vagas gratuitas para cursos profissionalizantes através de instituições parceiras do programa.

O mercado de trabalho está muito exigente, não é verdade? Para não ser deixado para trás, é preciso enriquecer ainda mais os seus conhecimentos. Por isso, optar por cursos técnicos gratuitos são ótimas opções. Se reside em Sergipe e deseja realizar cursos técnicos, saiba que o PRONATEC já está com as inscrições abertas.

Para quem não sabe, o Pronatec 2017 SE é um programa do Governo Federal e tem o objetivo de oferecer vagas gratuitas para cursos profissionalizantes, através de instituições parceiras do programa. Quem estiver interessado já pode acessar a página virtual para identificar os cursos disponíveis. Saiba mais!



Cursos Técnicos no Pronatec Sergipe:

Os cursos ofertados pelo órgão sergipano, vale informar, são gratuitos e estão divididos entre as instituições parceiras. São elas: Centro Dr. Augusto Soares Barreto, Universidade Tiradentes e Centro de Estudo Senhora Santana.

No Centro de Estudos Dr. José Augusto Soares Barreto, que é um dos parceiros mais importantes do Pronatec no estado, há vagas para os cargos de Segurança do Trabalho, Técnico em Enfermagem, Massoterapia, Farmácia, Radiologia e Nutrição e Dietética.



Para a UNIT (Universidade Tiradentes), uma instituição privada de ensino superior, disponibiliza, no campus em Aracaju, vagas para os cursos de Programação de Jogos Digitais, técnicos de Informática e Informática para Internet. Enquanto na unidade de Itabaiana, o alvo do programa é a formação de profissionais para a função de Orientação Comunitária.

Já a instituição de Estudo Senhora Santana está ofertando curso de técnico em enfermagem. Vale informar que o curso é para o município de Simão Dias. Outra importante informação é o campus da Universidade Tiradentes em Própria, que requer profissionais na área de Técnico em Logística.

Inscrições Pronatec 2017 Sergipe:

Os interessados devem acessar o portal do programa para identificarem os cursos disponíveis e executarem as inscrições. Os cursos técnicos do Pronatec SE podem ser vistos no endereço sisutec.mec.gov.br. Para participar, é necessário atender ao principal requisito do programa, que é ter realizado a última edição do Enem. Além disso, o candidato deve ter concluído o ensino médio.

E quem não realizou o exame? Segundo informações, os cidadãos devem aguardar pelas vagas remanescentes. Vale lembrar que o PRONATEC também disponibiliza vagas gratuitas de formação continuada e inicial. Para saber mais informações, é de suma importância visitar o endereço a seguir: pronatec.mec.gov.br.

Por Fábio Santos

Deixe o seu comentário