Cursos Técnicos no Senac MS 2018


Senac do Mato Grosso do Sul oferta cursos Técnicos em Podologia, em Enfermagem e em Estética.

O SENAC do Mato Grosso do Sul está com oportunidade em aberto para o curso de Técnico em Podologia, que tem como finalidade habilitar o profissional para identificar os fatores que acometem os pés, selecionar e escolher os procedimentos podológicos para as diversas patologias, avaliação de alterações e deformidades que podem ocorrer na área, aplicação básica de reflexologia podal, além de gerenciamento do próprio negócio.

Com carga horária de 1200 horas, o curso oferece uma habilitação ampla, para que o estudante possa atuar de forma efetiva na área.


O técnico em podologia é o responsável por identificar as possíveis lesões externas que podem atingir a região dos pés, além de realizar procedimentos específicos na área como, por exemplo, lixamento, correção de unhas e reflexologia podal, de acordo com as conformidades e as legislações vigentes.

Para fazer o curso é necessário estar cursando, pelo menos, o ensino médio e ter, pelo menos, 18 anos. O curso será ministrado em Campo Grande e as matrículas podem ser feitas por meio desse link: http://www.ms.senac.br/site/cursos/detalhe/2757/Tecnico_em_Podologia.

Outra oportunidade em aberto pelo SENAC do Mato Grosso do Sul é o de técnico em enfermagem, que tem a carga horária de 1.800 horas, que tem como objetivo formar profissionais para atuar em serviços de saúde pública ou privada, hospitais, clínicas, entre outros lugares.



O Técnico em Enfermagem é o responsável por dar assistência e atuar na área de prevenção, recuperação e reabilitação sob a supervisão de um enfermeiro. O profissional habilitado pelo SENAC terá não apenas domínio do conhecimento e da prática, mas também visão crítica, atividade empreendedora, sustentável e colaborativa, e, principalmente, com foco em resultado.

Para fazer o curso é necessário estar cursando, pelo menos, o ensino médio ou a 2ª fase da Educação de Jovens e Adultos, e o curso será ministrado em Campo Grande, Dourados, Três Lagos e Três Lagos. Se você ficou interessado, é só fazer a sua matrícula por meio do link http://www.ms.senac.br/site/cursos/detalhe/2759/Tecnico_em_Enfermagem.

Já pensou em atuar como técnico em estética? Com duração de 1.200 horas, o curso visa habilitar o aluno para avaliar as condições da pele, saber escolher o procedimento adequado, as técnicas, tecnologias e produtos, além de empreender o próprio negócio.

O técnico em estética é o responsável por fazer os procedimentos e orientar sobre os cuidados específicos com a estética facial e corporal. O profissional habilitado vai poder atuar em organização privada, do terceiro setor, domiciliar, entre outros lugares.

A atuação do profissional engloba o embelezamento, promoção, prevenção, manutenção da saúde da pele e aplicação dos procedimentos de estética. Para participar do curso, é necessário ter, pelo menos, 18 anos e estar cursando nível médio.

O curso vai ocorrer em Dourados e a matrícula pode ser feita por meio desse link: http://www.ms.senac.br/site/cursos/detalhe/2767/Tecnico_em_Estetica.

Estudar no SENAC MS tem várias vantagens e benefícios como o certificado que é reconhecido de forma nacional, pois está presente em todo o Brasil, encaminhamento ao mercado de trabalho, pois os estudantes contam com o Banco de Oportunidades de Trabalho, que oferece encaminhamento para o mercado e orientação profissional.

Além disso, os professores contam com titulação adequada e capacitação de forma contínua, ou seja, são experientes e qualificados, e a Instituição investe em laboratórios modernos e equipados de última geração e, assim, oferece uma estrutura adequada para o aprendizado e o desenvolvimento profissional.

Você ainda tem dúvidas sobre qual curso escolher? O SENAC conta com o Planeje sua carreira vai auxiliar a encontrar as melhores escolhas para o seu sucesso profissional, a fim de encontrar novas oportunidades. Que tal experimentar? Para isso, é só preencher o itinerário que vai auxiliar no planejamento e no desenvolvimento do seu caminho profissional. Clique no link a seguir para começar: http://www.ms.senac.br/itinerario.

Por Babi

Deixe o seu comentário