Cursos Técnicos no SENAI BA – 2019



O SENAI oferta 602 vagas gratuitas em cursos técnicos em cidades da Bahia.

O SENAI-BA, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial da Bahia, está disponibilizando 602 vagas gratuitas para os cursos de aprendizagem industrial básica. Essa é uma excelente oportunidade para quem busca uma melhor qualificação e uma oportunidade no mercado. As inscrições já estão abertas, os cursos devem ter inicio entre os meses de abril, maio e junho.

Sobre as inscrições

Para se inscrever os interessados devem ter entre 14 e 21 anos. As inscrições estão sendo feitas exclusivamente no site do SENAI (www.fieb.org.br/SENAI/Pagina/3308/Aprendizagem-Industrial-Basica.aspx), elas começaram às 8h do dia 25/01/2019 e vão até às 18h do dia 18/02/2019 ou até ser atingida a quantidade limite de 10 inscrições por vaga. Tudo que o candidato precisa fazer é preencher um formulário simples.



Serão selecionados os que atenderem ao seguinte requisito: Cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental ou ter concluído o ensino médio (ou equivalente). Além disso, serão respeitados os seguintes critérios: ordem cronológica de inscrição e for mais velho. Cada candidato só poderá se inscrever para um único curso.

Sobre os Cursos

Segundo informado no site: Os cursos de aprendizagem industrial de nível básico são cursos que visam uma qualificação inicial, destinados a adolescentes com idade entre 14 anos e 21 anos. Os alunos desses cursos têm a oportunidade de firmar contratos de aprendizagem com indústrias parceiras do SENAI. O contrato de aprendizagem tem duração máxima de 2 anos, em que o empregador se compromete a assegurar ao jovem aprendiz formação técnico-profissional metódica, compatível com o desenvolvimento físico, psicológico e moral, e o aprendiz, a executar, com diligência e zelo, as tarefas necessárias à essa formação.



Segundo informado no edital, os cursos disponíveis são os seguintes:

Cidade: Alagoinhas. Curso: Assistente de Logística. Turno: Matutino

Cidade: Barreiras. Curso: Assistente de Logística. Turno: Matutino

Cidade: Barreiras. Curso: Assistente de Produção. Turno: Vespertino

Cidade: Camaçari. Curso: Assistente de Logística. Turno: Vespertino

Cidade: Camaçari. Curso: Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais. Turno: Matutino

Cidade: Feira de Santana. Curso: Assistente de Produção. Turno: Vespertino

Cidade: Itaberaba. Curso: Assistente Administrativo. Turno: Vespertino

Cidade: Jequié. Curso: Assistente de Logística. Turno: Vespertino

Cidade: Juazeiro. Curso: Assistente de Logística. Turno: Vespertino

Cidade: Juazeiro. Curso: Assistente de Produção. Turno: Vespertino

Cidade: Juazeiro. Curso: Inspetor de Análise da Qualidade. Turno: Matutino

Cidade: Lauro de Freitas. Curso: Eletricista industrial. Turno: Vespertino

Cidade: Luis Eduardo Magalhães. Curso: Assistente de Produção. Turno: Matutino

Cidade: Salvador. Curso: Assistente de Produção. Turno: Vespertino

Cidade: Salvador. Curso: Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais. Turno: Vespertino

Cidade: Senhor do Bonfim. Curso: Inspetor de Análise da Qualidade. Turno: Vespertino

Cidade: Serrinha. Curso: Assistente de Produção. Turno Vespertino

Cidade: Vitória da Conquista. Curso: Assistente de Logística. Turno: Vespertino

Cidade: Vitória da Conquista. Curso: Assistente de Produção. Turno: Vespertino

Sobre os resultados e a matrícula

A listagem dos nomes aptos a realizarem a matrícula será divulgada no site do SENAI no dia 20/02/2019. Nessa mesma lista também serão divulgados os locais e endereços de matrícula. O selecionado deve ficar atento ao período da matrícula que vai do dia 25 ao dia 27 de fevereiro de 2019.

Deverão ser apresentados, no ato da matrícula, os seguintes documentos: original e cópia de atestado de conclusão ou histórico escolar do Ensino Médio, ou comprovante de que está cursando o 9º ano do Ensino Fundamental ou Ensino Médio, ou equivalente, conforme o requisito do curso; CPF próprio do candidato, independente da idade (original e cópia); original e cópia da carteira de Identidade (RG); duas (2) fotos 3×4, recentes e iguais; original e cópia de comprovante de residência com CEP; original e cópia das páginas de identificação da Carteira de Trabalho (CTPS), independente da idade; o candidato com deficiência deve apresentar laudo médico atestando o tipo e o grau ou nível da deficiência.

Por Gabriel Bem

Senai

Deixe o seu comentário