Cursos Técnicos no Senai-MS 2017



O Senai abriu matrículas para 54 cursos técnicos espalhados em diversas áreas.

O Senai abriu matrículas para 54 cursos técnicos espalhados por Campo Grande, Aparecida do Taboado, Corumbá, Maracaju, Dourados, Naviraí, Rio Verde, Nova Andradina, Sonora, Três Lagoas e Sidrolândia, no Estado do Mato Grosso do Sul. Serão 2.460 vagas, onde 1.715 vagas são presenciais nos períodos noturno e vespertino e as outras 745 para cursos EAD (Educação a Distância).

Os candidatos precisam se matricular nas secretarias das unidades do Senai, na qual pretende estudar até o dia 6 de fevereiro de 2017. As vagas são destinadas aos alunos que estão no Ensino Médio, devendo comprovar a escolaridade. De acordo com o edital as aulas presenciais iniciarão dia 13 de fevereiro de 2017 e as aulas a distância ainda serão marcadas.



Para a matrícula, é preciso apresentar os documentos: certidão de nascimento ou casamento, uma foto 3×4 recente, carteira de identidade, título de eleitor, CPF, histórico escolar do Ensino Médio, certificado de reservista, comprovante de residência atualizado, certificado de alistamento militar ou certificado de dispensa, se maior de 18 anos.

Cursos e vagas:



Na cidade de Aparecida do Taboado serão 80 vagas para técnico em química presencial, com 30 vagas para período noturno, 50 vagas para segurança do trabalho, EAD. Em Campo Grande são 745 vagas, sendo oito, presencial, nos períodos noturno e vespertino, 35 vagas para cada, sendo eles cursos de técnico em automação industrial, técnico em administração, técnico em eletrotécnica, técnico em manutenção automotiva, técnico em logística, técnico em mecânica, técnico em segurança do trabalho e técnico em modelagem do vestuário.

EAD, são 50 oportunidades sendo para técnico em eletroeletrônica (com aulas aos sábados, matutino), técnico em automação industrial (com aulas aos sábados, vespertino), e técnico em segurança do trabalho (também vespertino aos sábados). Em Corumbá presencial tem técnico em segurança do trabalho (noturno, 40 vagas), técnico em eletromecânica (vespertino, 40 vagas) e técnico em administração (noturno, 40 vagas), enquanto EAD são ofertados os cursos de técnico em automação industrial, técnico em meio ambiente e técnico em edificação, sendo 50 vagas para cada, com aulas presenciais às terças-feiras, no noturno.

Dourados contam com 495 vagas distribuídas em 12 cursos. Presenciais são: técnico em administração, noturno com 30 vagas, técnico em alimentos, noturno com 25 vagas, técnico em automação industrial, nos períodos vespertino e noturno com 35 vagas para cada, técnico em manutenção automotiva, noturno com 30 vagas, técnico em eletrotécnica, noturno com 35 vagas, técnico em química, noturno com 25 vagas e técnico em mecânica, noturno com 30 vagas noturno. A distância serão 50 vagas para cada curso de: técnico em automação industrial; técnico em alimentos; técnico em edificações; técnico em segurança do trabalho e técnico em manutenção e suporte de informática.

Por Filipe Silva

Deixe o seu comentário