Cursos técnicos oferecidos para moradores de favelas no Senai (RJ)


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), atualmente, é o maior complexo de educação profissional e tecnológica da América Latina, essa instituição trabalha com a qualificação dos trabalhadores brasileiros, além de apoiar empresas em 28 áreas industriais, mediante a formação de recursos humanos e da prestação de serviços tecnológicos, como consultoria e assistência ao setor produtivo, laboratoriais, pesquisa aplicada e informação.

O Senai é parte integrante do Sistema indústria, o qual é formado ainda pela CNI, Sesi e IEL, hoje em dia, ele possui um Departamento Nacional e 27 Departamentos Regionais, com unidades operacionais instaladas em 26 estados e no Distrito Federal.


No momento, o Senai está com as inscrições abertas para cursos voltados para moradores de aglomerados urbanos (favelas) da cidade do Rio de Janeiro.

Os cursos que têm vagas disponíveis são de Técnico de Segurança do Trabalho, Técnico em Metalurgia, Técnico em Comunicação Visual e Técnico de Informática.

As aulas para o curso Técnico em Segurança do trabalho iniciarão a partir do dia 1º de outubro e serão no horário noturno, sendo das 18h às 22h.



O curso de Técnico em Metalurgia terá início no dia 6 de outubro com as aulas no período da tarde das 13h às 17h.

Para os interessados no curso de Técnico em Comunicação Visual, as aulas se iniciarão a partir do dia 25 de julho também no período da tarde citado acima.

Para o curso Técnico de Informática serão disponibilizadas duas turmas, sendo uma com início a partir do 21 de julho no horário matutino e a outra no período noturno que terá início a partir do dia 25 de julho.

Vale ressaltar que as aulas desses cursos são de segunda a sexta-feira.

Podem fazer esses cursos todos os moradores de comunidades da cidade do Rio de Janeiro, sendo que as vagas são disponibilizadas para as unidades do Senai CTS solda e Maracanã, ambas situados na Rua São Francisco Xavier, nº 601 e 417, respectivamente.

Para a realização das inscrições, bem como para saber mais detalhes a respeito do ingresso nos cursos os interessados poderão ligar para o telefone 0800-0231-231.

Por Adriano Oliveira

Deixe o seu comentário

2 comentários em “Cursos técnicos oferecidos para moradores de favelas no Senai (RJ)

  1. Jeniffer raissa sousa ferreira

    Quero muito fazer esse curso