Dicas de sites que oferecem cursos de inglês grátis



Atualmente, ter conhecimento da Língua inglesa é fundamental,  e pensando nisso separamos algumas dicas de sites que oferecem cursos gratuitos para se aprender tal idioma.

Iniciamos nossas dicas com o site “My English Online”, que é curso de inglês online pertencente ao programa Inglês sem Fronteiras, sendo uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação e Cultura (MEC), voltado para alunos de graduação e pós-graduação, tanto de instituições públicas quanto privadas. Para acessar o site do referido curso, clique aqui



Outro site que também oferece curso de inglês gratuito é o Busuu, que fica localizado no seguinte endereço eletrônico: www.busuu.com/pt, você pode se cadastrar com sua conta do Facebook. Além disso, o site oferece a oportunidade de entrar em contato com nativos da Língua Inglesa, onde possibilita ao estudante aperfeiçoar o seu aprendizado.

O site Prime Cursos também oferece a opção de um curso básico de inglês gratuito, voltado para iniciantes, trazendo em seu conteúdo verbos mais usados; conversação básica, como dizer horas em inglês, entre outros tópicos. Excelente para quem quer aprender o básico. O site oferece opções mais avançadas, porém estas são pagas. Para conhecer o curso, acesse www.primecursos.com.br.



Há também o Web Línguas (www.weblinguas.com.br) que  é um projeto com a finalidade de ensino e aprendizagem de idiomas por meio da Internet.  O site sempre tem conteúdo atualizado e de ótima qualidade, sendo gratuito.

Outra proposta online de qualidade é a Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (EVESP), criada dentro da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, oferece diversas opções de cursos para os alunos da rede estadual de ensino, incluindo o curso de inglês. Para realizar sua inscrição e obter mais informações, clique aqui.  

Ainda tem-se a opção do site Inglês Curso, que oferece um curso de Inglês Básico Gratuito, oferecendo suporte com textos e áudio. O site oferece também opções de cursos avançados, porém esses exigem o pagamento de uma taxa para ser ter acesso. Para realizar o curso básico de Inglês online grátis, acesse www.inglescurso.net.br.

Por Thiago José Fernandes

Deixe o seu comentário