Dicas para se preparar para a volta às aulas

Categorias: Aulas - Dicas - Estudos

A volta às aulas é um tema bastante preocupante, principalmente para os pais, já que envolve questões financeiras e de grande responsabilidade. É tarefa das escolas passarem informações corretas aos pais e também é tarefa dos pais estarem sempre atentos para não acabar gastando o que não deve, além de temas relacionados à segurança do seu filho. Para isso, atente-se às dicas a seguir:



1. Material escolar:

Todos os anos as escolas passam uma lista com todos os materiais escolares que serão usados durante o ano letivo. Na maioria das vezes, são cadernos para desenhos, lápis de cor, cola, etc. Fique muito atento com alguns itens repetitivos, que normalmente são solicitado quase todos os anos, como lápis, apontadores e tesouras, por exemplo. Caso você perceba isso, entre em contato com a escola para questionar a respeito. Mas antes, veja também se o seu filho, ou filha, possuem os itens em perfeitas condições, assim você estará livre de comprar outro. A mesma precaução deve ser tomada se a escola pedir um material de uso coletivo, como, por exemplo, giz de lousa, copos descartáveis, etc. Fique muito esperto também com as quantidades desses itens. É obrigação da escola pedir materiais para uso individual de cada aluno, e não de uso coletivo, pois os materiais de uso coletivo quem tem que arcar é a própria escola.

2. Transporte:



A importância do transporte escolar também deve ser levada em conta antes de qualquer coisa, principalmente se você paga uma van para levar e buscar seu filho na escola todos os dias. Nesse caso, é interessante analisar a experiência do motorista, se ele tem habilitação na categoria "D", se ele tem experiência com crianças, etc. É importante ressaltar que, caso a van seja de uma empresa especializada, você deve pesquisar a reputação dessa empresa para ver se ela não tem nenhum registro negativo, se o motorista trabalha por conta, por exemplo, o ideal seria que você pesquisasse se há algum antecedente criminal contra ele. Nessa hora, vale tudo pela segurança do seu filho.

Por Daniela Almeida da Silva



Post Anterior

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *