Educa Mais Brasil – Inscrições Abertas para Bolsas de Estudo


Programa oferta bolsas de estudo com 50% de desconto para todo o Brasil em diversas opções de ensino.

O programa de inclusão social Educa Mais Brasil, está disponibilizando para o ano de 2018, bolsas de estudo com 50% de desconto para todo o Brasil.

O Educa Mais Brasil é um programa de bolsas de estudo destinado a pessoas que não têm condições de pagar a mensalidade em seu valor integral. É uma iniciativa privada criada pelo Instituto Educar com mais de 18 mil instituições parceiras do projeto.


O Educa Mais Brasil atua há mais de 14 anos disponibilizando bolsas de estudo, durante esse período de atuação o programa já beneficiou mais de 450 mil alunos de todo o Brasil com essas bolsas.

Para o ano de 2018 estão abertas as inscrições para mais de 250 mil bolsas destinadas a berçário; educação infantil; ensino fundamental e ensino médio.

Para realizar as inscrições os interessados em concorrer às bolsas de estudo devem acessar o site www.educamaisbrasil.com.br fazer a inscrição de forma gratuita preenchendo as informações solicitadas. Após entrar no site o candidato deve escolher a opção de modalidade educação básica no menu que está do lado esquerdo. Após clicar na opção básica deve escolher a opção de série que deseja estudar.



As opções disponíveis são: berçário – educação infantil; educação infantil; 1º, 2º, 3º, 4º ou 5º do ensino fundamental I; 6º, 7º, 8º ou 9º ano do ensino fundamental II; 1º, 2º ou 3º ano do ensino médio ou ensino fundamental junto com curso técnico, nesse caso as opções de curso técnico são química, logística, informática, mecatrônica, programação de jogos, eletrônica, edificações, biotecnologia, desenho da construção, análises químicas, análises clinicas, administração juntamente com o 1º, 2º ou 3º anos do ensino médio.

Após a escolha do curso verifique se há disponibilidade de cursar o mesmo na cidade onde reside o candidato. Conforme já citado acima preencha as informações solicitadas e aguarde a resposta da solicitação de bolsa.

Caso o pedido de bolsa do candidato seja aprovado, a central de atendimento do Educa mais Brasil irá entrar em contato com o mesmo. Também há a possibilidade de o candidato fazer esse acompanhamento pelo Portal do Aluno, que está no site www.educamaisbrasil.com.br. O acesso ao portal é feito com o número do CPF que foi informado no momento da inscrição para concorrer à bolsa. Além do Portal do aluno, o candidato pode entrar em contato através do telefone 4007 – 2020 para capitais e regiões ou através do telefone 0800 727 72 02 para demais localidades.

É importante ressaltar que o material escolar, taxas de matrícula se houver, uniforme, segunda chamada entre outros, não estão cobertos pelo valor da bolsa de estudo oferecida.

Além dos cursos de educação básicas que já foram informados, o programa também atua oferecendo bolsas de graduação; pós-graduação; cursos de idiomas; cursos profissionalizantes; cursos preparatórios para concurso, curso pré-vestibular / Enem e EJA – Educação de Jovens e adultos. Nesse caso o valor da bolsa pode chegar até 7% de desconto.

Além de acessar o site www.educamaisbrasil.com.br para realizar a inscrição os interessados devem acessar a página também para obter mais informações. Lá o candidato irá encontrar informações mais detalhadas a respeito do programa sobre a porcentagem de bolsa disponível para o curso que ele deseja ingressar, sobre inscrições, acompanhamentos, matrículas, cursos disponíveis, regiões em que esses cursos estão disponíveis, se a instituição que o aluno deseja estudar tem parceria com o projeto Educa Mais Brasil, entre outras.

Para obter mais informações, basta acessar o site www.educamaisbrasil.com.br, entrar em contato através dos telefones 4007 – 2020 (capitais ou regiões metropolitanas) ou 0800 727 72 02 (demais regiões), além do chat online que está disponível no próprio site do Educa Mais Brasil.

Por Lorena Ruiz

Deixe o seu comentário