Embraer – Curso de Especialização em Tecnologia 2022


Embraer abre inscrições para o seu Curso de Especialização em Tecnologia. Inscrições podem ser feitas até o dia 2 de março de 2022.

As inscrições para participa do Programa de Especialização em Software da Embraer estão abertas, e a empresa está oferecendo 35 vagas. Esta é uma iniciativa da empresa que conta com a parceria com o Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco, que visa a inovação no ramo. De acordo com as informações a respeito do programa, os profissionais que estarão aptos a participar são os que fazem parte da área de exatas, e podem ser inscrever de qualquer local do Brasil para participar, contando que contem com formações entre os anos de 2016 a 2021.


O objetivo do programa, como foi informado pela Embraer, é garantir que haja uma capacitação maior dos profissionais em uma das áreas de maior crescimento do mercado global atualmente, e que estes queiram atuar de forma plena no setor aeroespacial. Ao participarem do programa, os profissionais contarão com uma capacitação ainda maior e poderão desenvolver habilidades únicas e especiais. Ao final do processo de especialização, os selecionados contarão com um diploma lato senso da universidade e também terão a chance de atuar na Embraer na área de desenvolvimento de tecnologias da empresa.


De acordo com o Vice-Presidente de Pessoas da Empresa, Carlos Alberto Griner, o programa se mostra como algo empolgante pois irá acelerar a disponibilidade de profissionais que sejam especializados em tecnologia para a indústria aeronáutica ao mesmo tempo que também garantirão diversos benefícios para sociedade de modo geral, ajudando para que haja uma redução do desequilíbrio entre a oferta e demanda em relação a estes profissionais capacitados para atuação no setor.


Outro detalhe destacado por Griner em sua fala é de que o programa que conta com o apoio da UFPE foi criado para que seja ágil quanto ao aprendizado e também para que haja uma atração de talentos que queiram se desenvolver de forma pessoal e profissional e buscam uma chance de adquirir novas habilidades em suas carreiras para a aviação.


O programa de acordo com os detalhes que foram divulgados contará com três módulos distintos. A estrutura é planejada para que os profissionais tenham acesos a aulas online e também contem com disciplinas teóricas para que possam ao longo do processo desenvolver conhecimentos e novas habilidades para que estas sejam assim aplicadas ao projeto final que deverão apresentar na conclusão do programa. A grade do programa conta com uma duração de nove meses, e os candidatos terão a chance de escolher neste processo qual a especialização que desejam seguir, entre elas software embarcado ou então ciência de dados, esta escolha será feita no momento a inscrição.

A parceria com a UFP e o Porto Digital, que conta com qualidade e tradição no mercado, garantiu para a Embraer que a iniciativa fosse criada de forma positiva e que pudesse concluir os objetivos de atrair cada vez mais talentos para que estes possam desenvolver suas habilidades e aprender mais a respeito do ramo, para que assim pudessem suprir uma demanda constante no mercado por profissionais qualificados e que contem com as especializações necessárias para o ramo em questão. Esta se tornou uma parceria ideal pois visa não somente impactar os profissionais que participaram, mas a sociedade de modo geral, trazendo cada vez mais inovação para o ramo.

Os profissionais que quiserem participar do programa criado pela Embraer em parceria com a UFPE podem desde já se inscrever através do site http://www.embraer.com/br/pt/pes, esta fase irá até o dia 2 de março, e os candidatos deverão escolher no ato a área que desejam seguir. Após o processo de inscrição os candidatos serão avaliados e em breve a empresa deverá garantir um posicionamento através dos contatos que forem deixados por estes no ato da inscrição.


Nayara Silva Guimarães


Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.