Escola de Governo do Piauí abrirá cursos em agosto



Cursos são direcionados a servidores públicos do Estado. Interessados poderão se inscrever em agosto deste ano.

A Escola de Governo do Estado do Piauí está abrindo diversos cursos, entre eles atividades direcionadas a servidores públicos do Estado e também especializações para diversas áreas. Os interessados poderão se inscrever nos cursos em qualquer dia do mês de agosto deste ano.

A Escola de Governo do Estado do Piauí foi criada no ano de 2003 pela Sead (Secretaria da Administração), pelo governador Washington Dias, e seu principal objetivo era de promover a capacitação de servidores públicos, desenvolvendo ações que estimulassem eles a praticarem um atendimento condicionado à ética e à eficiência do seu trabalho como um bom profissional.



Para se inscrever nos cursos que a instituição promove, é preciso que o candidato se dirija pessoalmente à unidade da Escola de Governo, que atualmente fica situada no segundo andar do prédio da Sead, no Piauí (o candidato poderá encontrar o endereço no site da Sead – www.sead.pi.gov.br/index.php). Ao chegar ao local, o candidato interessado será convocado a preencher um formulário para informar quais cursos disponíveis são do interesse dele. Uma outra alternativa seria o servidor público procurar a secretaria do Órgão que trabalha para se informar a respeito de cursos disponíveis, e assim realizar a inscrição, caso houver interesse. O que muitos servidores públicos não sabem é que em cada setor administrativo de um Órgão público sempre tem alguém responsável pelos trâmites da Escola de Governo, para esclarecer dúvidas e informar a respeito dos cursos disponíveis para cada área.

Os cursos disponíveis pela Escola de Governo possuem carga horária diversificada, que variam entre 60 e 120 horas para cursos básicos, de redação e informática e de 340 horas para cursos de especializações, e todos possuem certificações e orientação do Ministério da Educação (MEC). Vale lembrar que além de cursos, a escola também promove diversos projetos como o Programa Bem Estar do Servidor, com atividades motivacionais e recreacionais, entre outros projetos voltados para diversas áreas.



Por Daniela Almeida da Silva

Deixe o seu comentário