Escola Nacional de Seguros oferece curso de Iniciação ao Trabalho


Curso abre vagas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A especialização é muito importante para conquistar um bom emprego. O mercado de trabalho atual é cada vez mais competitivo e exige diferenciais dos trabalhadores. Esses diferenciais podem vir com diversos cursos.

Realizado pela Escola Nacional de Seguros, o programa Amigo do Seguro irá abrir 3 novas turmas no curso de Iniciação ao Trabalho, tendo como público-alvo jovens matriculados no ensino médio em escolas públicas e que tenham de 16 a 20 anos.


Em São Paulo serão oferecidas 20 vagas no turno da manhã. O projeto terá parceria com o Instituto Porto Seguro. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (11)2393-7300 e as aulas terão início no dia 15 de fevereiro. No que diz respeito à turma da tarde, a parceria será feita com o Instituto Techmail, sendo disponibilizadas 30 vagas para o período. Os estudantes que estiverem interessados devem entrar em contato com o projeto pelo telefone (11)5212-2170 ou (11)5212-2171. As inscrições, para a turma da manhã e da tarde, devem ser feitas até o dia 29 de janeiro.

No Rio de Janeiro, as aulas começarão dia 14 de março. Serão disponibilizadas 30 vagas, tendo parceria com o Instituto João Ferraz de Campos, o Instituto Porto Seguro e o CIEE do Rio de Janeiro. Os estudantes interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone (21)3094-1012 no máximo até o dia 12 de fevereiro.

O curso irá abranger diversas áreas, entre elas: rotinas administrativas, informática, atendimento ao cliente, conceitos básicos de seguro, língua portuguesa, matemática financeira básica e orientação profissional. Serão concedidos durante o curso vale-refeição e vale-transporte. Os alunos receberão um certificado de conclusão e também serão cadastrados em um banco de dados no qual eventualmente receberão oportunidades de emprego e estágios.



Para dúvidas, informações adicionais e orientações, é aconselhável que os interessados entrem em contato pelo e-mail amigodoseguro@funenseg.org.br.

Por Isabela Palazzo

Deixe o seu comentário