FAETEC (RJ) tem vagas em cursos profissionalizantes e gratuitos



Oportunidades contemplaram inúmeras áreas de formação, com mais de 160 diferentes opções.

Aconteceu nesta terça-feira, dia 16 de agosto de 2016, às 10h, o sorteio de aproximadamente 50 mil candidatos que se inscreveram para a seleção em cursos profissionalizantes e gratuitos disponibilizados pela Fundação de Apoio à Escola Técnica, a FAETEC. É importante ressaltar que este ocorreu em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro e com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

As inscrições, que iniciaram na segunda-feira, dia 8 de agosto, deram o pontapé inicial para que os candidatos pudessem buscar uma vaga em cursos de qualificação profissional ainda neste ano. Estas foram feitas pelo portal da Fundação, disponível no endereço eletrônico www.faetec.rj.gov.br, em link específico destinado para o projeto. Neste, cada candidato pôde optar entre no máximo dois cursos distintos para participar, sendo estes validados pelo número do CPF para não haver fraudes.



Sendo assim, as milhares de oportunidades disponíveis contemplaram inúmeras áreas de formação, com mais de 160 diferentes opções. Entre alguns dos cursos disponíveis, pode-se citar os seguintes: vendedor, idiomas, auxiliar de cozinha, salgadeiro, cabeleireiro, assistente financeiro, assistente administrativo, informática, montador e reparador de computadores, eletricista instalador predial de baixa tensão, entre outros.

Uma excelente ideia para quem enfrenta a inconstância do mercado e a crise nos diversos segmentos de atuação, a Faetec seleciona com o projeto, candidatos que possuam alguns pré-requisitos, como por exemplo, formação mínima em nível fundamental e idade entre 14 a 18 anos, dependendo da necessidade da opção do curso.



Sendo assim, quem se candidatou e está curioso para saber se foi selecionado, deve entrar no portal da FAETEC a partir do dia 17 de agosto, quarta-feira, para conferir a lista completa, que será publicada no endereço eletrônico. Após feito isso, em caso de candidato sorteado, este poderá, entre as datas de 23 a 27 de agosto, efetuar a sua matrícula. Em caso de sobra de vagas, serão chamados os candidatos para preenchimento de oportunidades entre os dias 29 de agosto a 2 de setembro. Portanto, é bom ficar ligado.

O início das aulas será no dia 29 de agosto de 2016, sendo que os cursos terão duração aproximada de 10 a 20 semanas, com exceção da opção relacionada à Segurança em Instalações e Serviços de Eletricidade, que durará o tempo de um mês.

Por Kellen Kunz

Deixe o seu comentário

4 comentários em “FAETEC (RJ) tem vagas em cursos profissionalizantes e gratuitos

  1. Matheus

    Queria me especializar em um curso mas não consigo me cadastrar ?

  2. fabiana prado da cruz laurente

    boa tarde, gostaria de saber como funciona os cursos de voces da faetec, as opçoes para uma adolescente de 16 anos,
    quais seria as disciplina, e os valores. obrigada…. aguardo anciosamente….

  3. fabiana prado da cruz laurente

    meu telefone para contato e 98503 1850 fabiana
    ou 96615 6068 marcos
    pai e mae.
    obrigada…
    agradeço desde ja.

  4. Rosana Almeida fernandes

    Boa tarde gostaria muito de estar fazendo um curso de cuidador de idosos.