FIA abre novos cursos de Ensino à Distância 2014



A Fundação Instituto de Administração (FIA), criou em 2003 o setor de Ensino à distância FIA (E@D FIA) com o objetivo de promover e melhorar o processo de ensino à distância, sendo considerado hoje um centro de excelência na geração e disseminação de conhecimento.

Foi desenvolvida internamente na FIA uma plataforma de e-learning para dar sustentação ao aprendizado, ensino e pesquisa. Essa tecnologia permite a concepção, implantação, operacionalização e gerenciamento de cursos a distância, sendo formado por vários portais integrados.



A partir de outubro haverá uma ampliação nas possibilidades de cursos à distância a serem oferecidos pela fundação, contando com a já conhecida amplitude e flexibilidade de aprendizagem dos cursos.

O aprendizado é caracteristicamente colaborativo e interativo e visa uma otimização do tempo dos profissionais que participam do curso. Os cursos à distância FIA são baseados em três preceitos: gestão do tempo, acessibilidade e o padrão de qualidade garantido FIA.



O curso de "Introdução à moderna Controladoria de Empresas" se direciona àqueles interessados em conhecer uma visão mais ampla no que diz respeito aos processos que envolvem controladoria empresarial.

O curso aborda exemplos práticos de estratégia empresarial e conhecimento de negócios, além do uso de ferramentas como matemática financeira, análise de demonstrações,  financeiras e gestão de custos. O programa é desenvolvido e controlado pelo Laboratório de Finanças (LABFIN-FIA).

"Gestão de Vendas e Negociação" busca qualificar os participantes nas melhores práticas de vendas e utilização de ferramentas que possam ser usadas com esse fim pelos participantes do curso cotidianamente.

Foi desenvolvido pela equipe do Programa de Administração de Varejo e conta com a colaboração de gestores e diretores comerciais de várias empresas, sejam elas nacionais ou multinacionais.

O certificado de conclusão de curso é concedido aos alunos que conseguirem alcançar média superior a sete em todas as atividades realizadas no programa, além, é claro, da participação e acompanhamento do curso de modo satisfatório segundo os padrões de assiduidade exigidos pela coordenação do curso.

Por Nosf

Deixe o seu comentário