Funceb (BA) 2015 abre vagas para curso de dança


A Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), está disponibilizando novas vagas para cursos de danças em nível profissional. No total, serão oferecidos 5 cursos.

Nos dias de segunda e quarta-feira, serão ministrados os cursos de Formatação e Prática de Projetos Artístico-Culturais e de Ballet Clássico em nível avançado, nos horários de 9h10 até às 10h40.


As aulas de Dança Moderna Avançada sucederão nestes mesmos dias, mencionados acima, nos horários de 10h50 até às 12h20.

Os alunos da turma de Dança Contemporânea e Intervenções Urbanas participarão das aulas nos dias de terças-feiras, nos horários de 9h10 até às 12h20, e os alunos de Condicionamento Corporal para Bailarinos, farão as aulas nos dias de terça e quinta-feira de 9h10 até às 10h40. Os cursos têm uma duração total de 75 horas. 

Para receber o certificado é necessário que os participantes compareçam ao menos em 75% das aulas. Os cursos destinados à formação na área de artes profissional, tem o intuito de oferecer oportunidades para as pessoas no mercado de trabalho. A meta das aulas é ensinar sobre o desenvolvimento do corpo do dançarino.



As pessoas que tiverem interesse em um dos cursos precisam ir pessoalmente na Escola de Dança para realizarem as suas inscrições. A escola está situada na Rua da Oração, n° 1; Terreiro de Jesus, no Pelourinho.

Para efetuar a inscrição é necessário apresentar uma foto 3×4, documento de identidade juntamente com uma cópia e o pagamento de uma taxa no valor de R$ 20. Os cursos terão início no dia 23 de março de 2015, no período da manhã.

Para obter maiores informações, os candidatos devem enviar um e-mail para: cursoslivres.funceb2014@gmail.com. Outra opção é entrar em contato através do telefone: (71) 3116-6643. O horário de atendimento é das 17h até às 20h.

A Escola de Dança da FUNCEB foi criada no ano de 1984, tendo o intuito de ensinar as técnicas de dança para as pessoas. Atualmente, a escola oferece a formação para cerca de mil alunos em cada ano, sendo eles meninos e meninas, moças e rapazes e adultos em geral. 

Por Felipe Couto de Oliveira

Deixe o seu comentário

Um comentário em “Funceb (BA) 2015 abre vagas para curso de dança

  1. Cintia Pereira

    Olá! Gostaria de saber se haverá turmas para curso de férias e tb se há o curso de ballet inicial p adultos.
    Grata!