Grupo Boticário oferece Vagas em Cursos Online na área de Tecnologia

Categorias: 2021 - Cursos - Cursos online - Grupo Boticário - Vagas

O Grupo Boticário está com 400 vagas abertas em cursos online nas áreas de Dados, DevOps e Full Stack. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de novembro.



Com o objetivo de reinventar o futuro dos profissionais por meio da tecnologia, o Grupo Boticário está oferecendo 400 vagas para cursos gratuitos e virtuais das áreas de Dados, DevOps e Full Stack. Os interessados precisam se inscrever até o dia 7 de novembro.

"Desenvolve"

O Grupo Boticário anunciou recentemente uma iniciativa que busca profissionalizar as pessoas para o mercado de trabalho. A iniciativa foi batizada como "Desenvolve" e conta com a parceria da escola virtual Alura, especialista em oferecer cursos nas áreas de tecnologia e marketing digital.

Os três cursos são oferecidos na modalidade de Ensino a Distância (EaD), têm nove meses de duração e contam com 600 horas de aulas cada. Ao todo, são 400 vagas ofertadas. Contudo, depois dos três primeiros meses dos cursos, os 40 alunos que mais se destacarem nas aulas vão receber uma formação especial.

Isso porque esses 40 alunos selecionados vão trabalhar, durante meio período, no Grupo Boticário. Serão cinco alunos do curso de dados, cinco alunos do curso de devops e trinta alunos do curso de full stack.



A ideia é fomentar a educação tanto teórica, quanto prática. Por isso, mesmo depois de selecionados, esses profissionais precisam se comprometer a continuar a formação especial do programa.

Cursos oferecidos

Os alunos só podem escolher um curso para se inscrever, e não podem mudar de curso durante o período de aprendizagem. Confira a seguir alguns detalhes sobre as trilhas oferecidas.

Dados

Com 50 vagas disponíveis, a trilha em Dados habilita o profissional a coletar, estruturar e interpretar todos tipos de dados, a fim de colaborar com as melhores tomadas de decisões. Para isso, o aluno aprende mais sobre lógica de programação, SQL, MySQL, Data Studio, Data Visualization e Machine Learning.

DevOps

Com 50 vagas disponíveis, a trilha em DevOps habilita o profissional para desenvolver sistemas e otimizar a produtividade e confiabilidade desses sistemas. Para isso, o aluno aprende mais sobre lógica de programação, sistemas de rede e sistemas operacionais e armazenamento na nuvem.

Full Stack

Com 300 vagas disponíveis, a trilha em Full Stack habilita o profissional para construir e integrar soluções através de lógica de programação e linguagens de programação como HTML/CSS, frameworks como o Flutter e repositórios como Git e Github.

Processo seletivo

No processo seletivo, podem se inscrever pessoas que recebam até 1,5 salário mínimo com mais de 18 anos e ensino médio completo de qualquer lugar do Brasil, uma vez que os cursos são oferecidos na modalidade de Ensino a Distância (EaD).

Para garantir o acesso ao ensino profissionalizante o Grupo Boticário dedica algumas vagas para as pessoas em situação vulnerável como mulheres, pretos e pardos, pessoas com mais de 50 anos, pessoas transgêneros ou não-binárias e ainda pessoas em situação de refúgio e apátridas.

Os interessados precisam fazer o cadastro até o dia sete de novembro através do site desenvolve.grupoboticario.com.br. Neste site, o Grupo Boticário reuniu todas as informações sobre a iniciativa "Desenvolve" e também disponibilizou o formulário de inscrição. Para isso, basta acessar o botão chamado "Cadastre-se e participe".

Depois das inscrições, os candidatos passam por avaliações online para testarem seus conhecimentos em informática, matemática e raciocínio lógico. As aulas dos aprovados começam no dia 17 de janeiro de 2022, com previsão de formatura para o dia 29 de outubro de 2022.

GB tech

GB tech é o braço tecnológico do Grupo Boticário. Somente nos últimos dois anos o departamento dobrou de tamanho. Esse setor é responsável por desenvolver soluções e proporcionar melhorias que vão desde o processo produtivo nas indústrias até a experiência dos usuários nas plataformas digitais.

Vale lembrar que o GB tech atende todo o Grupo Boticário, responsável por marcas renomadas como O Boticário, Eudora e Quem disse, Berenice? e também o famoso e-commerce de cosméticos e maquiagens, Beleza na Web.

Se você também quer concorrer a uma das 400 vagas dos cursos gratuitos e virtuais oferecidos pelo Grupo Boticário e ainda ter a possibilidade de trabalhar junto ao time GB tech, faça sua inscrição até o dia sete de novembro no site: desenvolve.grupoboticario.com.br.

Por JLL



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....